domingo, 7 de dezembro de 2014

As surpresas do ano - livros subestimados.

O ano está quase a chegar ao fim e eu já cheguei a mais de 100 livros lidos. Por isso acho que é mais que merecido eu dedicar estes últimos dias a fazer um wrap up do ano. E para celebrar o maior número de livros que consegui ler num ano (já vai quase no dobro do ano passado) vamos começar com algo bom - as surpresas do ano, os livros que foram subestimados pela crítica ou por mim.

1. The Coldest Girl in Coldtown - Holly Black 

Eu estava só parcialmente entusiasmada com o livro. O entusiasmo primeiro veio do facto das ilustrações que a Cassandra Jean fez do livro serem espetaculares. No entanto, depois fui ver reviews e houve muitas que diziam que o livro não passava de uma leitura boa. Este livro, apesar de ter uma passada tão lenta como diziam, tornou-se uma das minhas leituras favoritas do ano.

2. A Última Feiticeira - Sandra Carvalho

Este livro foi tão subestimado por mim... ~le sigh~ Ficou sentado na minha estante durante quase 4 anos até eu finalmente lê-lo. E surpresa, surpresa, foi uma leitura de fantasia muito boa que prova a qualidade da literatura portuguesa neste género.

3. Half-Blood e o resto da Covenant Series - Jennifer L. Armentrout

Comecei a ler este livro um pouco às três pancadas: não me apetecia ler nada de nenhum género e peguei nuns quantos que já tinha à minha espera há algum tempo e algo me levou a ler este. Não me arrependo de maneira nenhuma. Devorei os livros todos de seguida e apaixonei-me pelas personagens e a história. Ainda por cima é sobre mitologia grega. Perfection.

4. The Raven Boys - Maggie Stiefvater

Por esta altura já tinha lido as Scorpio Races e tinha amado, mas não tinha grandes expectativas acerca deste livro - não sou, na verdade, grande fã de fantasmas e videntes e tudo o mais. Mas quem senão a Maggie para me fazer gostar de fantasmas? E foi assim que Raven Cycle foi direitinho aos favoritos.

5. Maybe Someday - Colleen Hoover 

Nunca tinha lido nada da Colleen Hoover. E devo dizer que chorei. E desesperei muito. E chorei mais um bocado. Não estava à espera.



6.  The Edge of Never - J. A. Redmerski

Same. Chorei, desesperei e pronto, foi para os favoritos.



7. 13 Reasons Why - Jay Asher

Mais uma vez estava à espera de um livro bom e depois BAM! feels.


(do u see the pattern here? feels and tears

8.  Mercy Thompson series - Patricia Briggs

Estou completamente viciada nesta saga e eu nem sequer gosto particularmente de lobisomens. Claro, depois aparece o Adam para ser a grande excepção à regra.


E ficamos por aqui. Todos estes livros foram ou boas ou muito boas leituras. E houve mais! Só que muitos eu já sabia o que me esperava e não fui desiludida nem surpreendida - fui blown away tal como esperava ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário