terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Assassin's Creed: Renascença - Oliver Bowden

Nunca fui muito de jogos - ou melhor, sempre que jogava fartava-me facilmente. Já não posso dizer o mesmo à cerca do Assassin's Creed II que foi um jogo em que eu viciei e muito. E como sempre adorei Itália este era o jogo perfeito para mim.

E agora li o livro. 

Em termos de história penso que esteja mesmo muito semelhante ao jogo o que fez logo com que eu gostasse bastante do livro. Adorei ver um pouco mais do Ezio e da sua perspectiva. Para além disso, fiquei a conhecer melhor a história e as personagens do que com o jogo - mais pontos a favor.

Mas um livro não é só o conteúdo. Não sei se é da tradução se é do original, mas de qualquer maneira encontrei muitos erros que deveriam ter sido resolvidos, visto que o livro que tenho não é a primeira edição. Para além disso houve algumas partes que estavam narradas de forma estranha e confusa, deixando espaços em branco onde deveria estar mais alguma coisa. 

Na história a única coisa que não gostei foi do final, que foi muito apressado, o que me levou a torcer o nariz logo ao livro todo. Houve partes em que poderiam ter cortado um pouco e desenvolvido aquela parte um pouco mais.

Outra coisa que gostaria de ter visto mais era a exploração da personagem do Ezio, ver mais opiniões e tentar dar um plano mais emocional e pessoal à história, tendo em conta o que já conhecíamos desta personagem.

Para os fãs do jogo, penso que é uma boa leitura, se bem que não tão boa quanto o jogo. 

PS: ainda bem que não puseram a parte do Desmond e se cingiram apenas à história do Ezio. 

My Rating: 6,5/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário