domingo, 28 de dezembro de 2014

Desejos para 2015 - Book & music related.

Bem aqui estão os meus desejos para 2015 como uma leitora e como...hum... fã de música? Fã de bandas? Oh well, whatever.

1. Ler os livros que tenho na estante. Não digo todos os livros, mas pelo menos a maioria, pois coisa que eu odeio é comprar livros e sentir que tenho ainda demasiados livros para ler na minha estante. 

2. Ler livros que já estão há muito tempo na minha lista tbr. Na minha conta da goodreads tenho uma lista de mais de 300 livros para ler, por isso tenho de definir algumas prioridades para alguns: selecionei por volta de 40 livros de onde eu vou escolher os livros que vou lendo - senão acabo por me esquecer de alguns deles.

3. Ler mais de autores que não sejam de língua inglesa. Ultimamente a minha escolha de livros tem recaído muito sobre autores de língua inglesa porque assim não preciso de esperar pela tradução. Mas há alguns livros de autores europeus que tenho na minha lista e esses, mais uma vez vão ter prioridade.

4. Livros que se englobam no género LGBTQ. Se não sabem o que esta sigla significa, passo a explicar: Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender, Queer/Questioning. Não percebo bem o que esta última quer dizer, mas de qualquer maneira encontrei uns quantos livros que se inserem nesta categoria e que gostava imenso de ler (incluindo quase a obra completa de David Levithan). 

5. Tenho de ouvir as bandas que tenho na minha lista. E é uma lista bem grande. Há aquelas bandas que eu conheço meia dúzia de músicas e quero mesmo ficar a conhecer melhor. Principalmente se essas bandas vierem cá. Já perdi a oportunidade de ver Hands Like Houses e Scorpions este ano, por isso tenho de aproveitar bem os próximos concertos (Foo Fighters and U2 you better be coming to Portugal). 

6. Espero mesmo que algumas das minhas bandas favoritas lancem álbuns este ano, mas em relação a isso não há nada que eu possa fazer. 

7. Espero ter tempo para isto tudo. O ano que se segue vai ser mais atarefado do que este que passou, pelo menos a segunda metade do ano, depois do Verão. Mas isso logo se vê quando lá chegar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário