sábado, 20 de dezembro de 2014

Endgame - The Calling de James Frey

Endgame

Endgame, para além de um livro, é um jogo. Também o leitor é convidado a seguir as pistas e desvendar o segredo. Mas o que me interessa para aqui é o livro e não o jogo.


Começando pelo que este livro tem de bom: as personagens e os diferentes pontos de vista. Acompanhamos os 12 jogadores e temos acesso às mentes de cada um deles. Cabe ao leitor escolher o seu favorito (a minha personagem favorita é o Jago). Todos eles são personagens principais. É um pormenor diferente daquilo a que estou habituada nos livros de distopia, em que temos uma personagem, a qual seguimos ao longo de todos os livros. Gostei bastante das alianças e relações que surgiram entre os vários jogadores, o que deu mais profundidade ao enredo e também à caracterização das personagens em si em si. 

Mas este livro não é só coisas boas. A história em si pareceu-me um bocado estranha. Não tenho a certeza se gosto daquilo tudo da 'Sky People'. Não posso dizer que o enredo esteja mal construído, mas houve coisas que não eram necessárias e que talvez se tenham tornado um pouco estranhas. Outra coisa que não gostei foi de um pormenor acerca do final, que eu estava à espera, mas gostava de ter sido surpreendida pela positiva (Acho que este final era suposto deixar o leitor curioso mas a mim só me deixou confusa). Também achei a presença de algumas personagens inútil, pelo que os autores podiam tê-las explorado de maneira diferente. 

Não foi uma leitura espectacular, mas fiquei com uma ship pela qual torcer e fiquei curiosa sobre como eles se vão desenvencilhar depois daquele final. We'll see.

My Rating: 7/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário