domingo, 7 de dezembro de 2014

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Este é um daqueles livros do qual toda a gente fala. Todos os booktubers cujos vídeos eu vejo têm esta saga como uma das suas favoritas. Até há pouco tempo não conseguia perceber porquê. Não tinha lido e os filmes foram piorando, principalmente a partir da ordem da fénix.



Mas agora li o primeiro livro e, mesmo não tendo amado, fiquei com o bichinho - apetece-me continuar a ler os próximos livros e acompanhar a aventura.

Mundo: O mundo é o melhor de toda esta história. É um sítio espetacular, uma construção fantástica com tanta magia que uma pessoa não consegue não se apaixonar. E devo dizer que sou uma grande fã de Quidditch.

Personagens: Sempre gostei bastante de algumas personagens, apesar de outras terem, na minha opinião, deixado muito a desejar nos filmes. Gostei mais das personagens com a leitura do livro em geral, principalmente aquelas que têm papéis mais importantes no livro do que no filme. As personagens que já gostava ou continuei a gostar tanto delas ou passei a gostar ainda mais. Mesmo assim tenho de admitir que nenhuma das deste livro ganham um prémio para melhor personagem de sempre. But that's just my opinion.

Enredo: Não achei o enredo deste livro nada de por aí além apesar da sua construção ser boa e adequada ao género infanto-juvenil em que esta história se encaixa.

Escrita: Não achei nada de especial, mas isso talvez seja porque não costumo ler livros infanto-juvenis e esteja habituado a uma escrita um pouco mais complexa do que esta.

Final: Como já sabia o que ia acontecer, o 'wow' factor deixou um pouco a desejar. Mas isso é culpa minha.

Filme: Eu nunca gostei muito do primeiro filme. Achei que o 2º, 3º e 4º são bem melhores por isso é que fico tão curiosa em ler o resto dos livros - sei que vão ser melhores e se já gostei destes penso que vá adorar o resto.

Rating: 7-7,2/10 snitches matreiras 

Sem comentários:

Enviar um comentário