sábado, 20 de dezembro de 2014

The Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos


E chegámos ao fim de mais uma trilogia. 

Vi o filme ontem e não fiquei assim tão satisfeita quanto isso. A história e as personagens continuam tão boas como sempre, contudo houve alguns aspectos que deixaram um pouco a desejar:


- Os efeitos especiais por vezes pareciam estranhos;
- Pareceu acontecer pouca coisa - eu que estou habituada aos filmes de 3 horas de Lord of the Rings e à conclusão ainda mais longa, notei que era um último filme muito parado, mesmo com a batalha dos 5 exércitos (Para além disso o Hobbit tem quê? 300 páginas? É um bocado difícil fazer três filmes com muito conteúdo quando o livro tem poucas páginas.) 
- Algumas das personagens notava-se bem a diferença entre o Hobbit e o Lord of the Rings - como este é uma prequela é estranho ver personagens com ar mais velho (mas não há muito que eles possam fazer em relação a isso a não ser lots of makeup).

E agora o resto das razões:

(SPOILERS)
- Teria gostado mais se tivessem dado mais ênfase ao Smaug, logo no início do filme. 
Também podia mencionar o facto de terem, mais uma vez, morrido as minhas personagens favoritas, mas a culpa aí não é do filme (também não é propriamente do Tolkien porque ele tinha de matar alguns deles - senão teriam um papel também no Lord of the Rings, coisa que não acontece). 
(FIM DE SPOILERS)

(Ou então o facto de ter visto em 3D, coisa que não gosto particularmente, ou o facto de ter ao meu lado duas gralhas, no cinema, mas isso não são culpas atribuídas ao filme - talvez goste mais do filme da segunda vez que o vir). 

Mas nem tudo é mau. No final de contas, gostei bastante. Talvez não tenha gostado tanto como os 2 primeiros filmes, nem tenha gostado (nem de perto nem de longe) tanto como de Lord of the Rings, mas continua a ser um filme bom. Mas agora quero mesmo é ler o Hobbit e a trilogia de Lord of the Rings. 

2 comentários: