sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TV/Séries/Anime/Manga

Eu não sou uma pessoa que goste particularmente de ver TV. Posso passar um dia inteiro sem olhar para o "ecrã mágico" e não me faz falta absolutamente nenhuma. Também a minha relação com séries de TV é um pouco má. Há poucas que eu tenha acabado de ver (que não tenham sido canceladas). De momento estou a ver duas, mas só vejo um episódio de cada por semana.

As séries que eu vi, mas que não cheguei a acabar foram: The Vampire Diaries; Perception; Camelot.

Vampire Diaries tenho boas razões para ter deixado de ver: primeiro, estava constantemente a ouvir ou ler (sem querer) spoilers; segundo, a série não saía da cepa torta - parecia ser sempre igual, com ligeiras diferenças and you know what? I got bored.



Para além disso eu já só gostava de duas personagens e uma delas passou para a série The Originals. Mais razões para não ver mais esta série.

Perception. Até há bem pouco tempo eu via esta série regularmente mas depois descobri que ia ser cancelada por isso não vi mais para além da segunda temporada. O mais provável é que apressem o final de tal maneira para terem um 'final' que vai sair uma coisa muito mal feitinha.

Camelot. Mais uma série cancelada. Apesar de ser bastante estranha eu gostava muito da série mas como descobri que foi cancelada e acabei por perder o interesse, porque me disseram que acabava num cliffhanger.



As séries que estou a ver de momento são: Forever e How to Get Away With Murder. Como sou preguiçosa, vejo apenas os episódios que dão no AXN - por isso ainda vou nos primeiros episódios. Ainda assim estou a gostar bastante de ambas, principalmente de How to Get Away With Murder com aquelas confusões todas e flashbacks e intrigas.

Quanto àquelas que quero ver, acho que são apenas duas: Game of Thrones e Supernatural. Game of Thrones li o primeiro livro e tenho mais 5 (acho), por isso ainda estou na dúvida se vou ler os livros ou se vou apenas ver a série. O Supernatural ando para ver já há muito tempo, contudo ainda não passei dos primeiros 10 episódios. A série tem 8 ou 9 temporadas por isso ainda tenho muito que ver. Ao contrário de sagas de livros com 8 ou 9 livros uma série com 8 ou 9 temporadas assusta-me um bocadinho e não sei se estou disposta a perder  assim tanto tempo.

Anime e Manga ultimamente tenho deixado um pouco de lado, tal como as séries. De momento estou a ver a segunda temporada de Sword Art Online (que não está, nem de perto nem de longe, tão boa quanto a primeira) e também acabei de ver a primeira temporada de Kimi ni Todoke (que achei um pouco aborrecido apesar de gostar de algumas das personagens). De momento também estou a ler Horimiya, uma manga ongoing, que sai uma vez por mês, mas que eu estou a adorar. Recomendo a todas as pessoas que gostarem dos géneros Slice of Life e Highschool Romance.

Como podem ver, a minha relação com séries não é a melhor (e estes são apenas alguns exemplos). Para além do azar que tenho com séries a serem canceladas também me aborreço facilmente com séries e sou bastante preguiçosa para ver o que quer que seja na net. É por isso que já li tantos livros este ano. Não tenho muito mais para fazer nos tempos livres.

Sem comentários:

Enviar um comentário