quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

2015 TBR Right Now

Como só em Janeiro, ou pelo menos depois do Natal, é que vou fazer um apanhado de 2014 com os livros que mais gostei e com os que menos gostei, vou começar a pensar em 2015 e nos livros que sei que já não vou ler este ano, mas que têm prioridade no ano que se segue - aqueles que quero mesmo mesmo ler.

- Gata Branca - Holly Black

Começando pelo livro que mais quero ler (se calhar ainda leio este ano se o pai natal for generoso). Já li um livro desta autora e gostei bastante da escrita dela e do livro. Para além disso parece que este livro mistura ficção histórica com maldições e com uma personagem principal forte, já para não falar das reviews a falar bem dele. Mal posso esperar.

- Bound By Flames - Jeniene Frost

Mais um final de uma trilogia, que sai em janeiro. É sobre vampiros - seres que eu não costumo gostar - mas parece que o Vlad o Impalador é a excepção. 

E por falar em Vlad: 


- Daughter of Smoke and Bone (Laini Taylor) e Shatter Me (Tahereh Mafi)

Dois livros que já ando para ler há imenso tempo mas que nunca calhou ler. Enquanto o primeiro é sobre anjos e demónios o segundo é sobre pessoas com poderes (sinceramente não sei bem do que se trata) e ambos têm reviews a favor e contra. A mim parece-me que ambos têm potencial e ambas as sagas já terminaram, ou seja, não há o problema de ficar à espera eternamente por um livro. Quando me apetecer livros Young Adult já tenho por onde escolher.

- Finnikin of the Rock - Melina Marchetta

Já ouvi falar bem tanto da autora como do livro e trata-se de uma história no género da High Fantasy, um dos meus géneros favoritos. Este foi um dos primeiros que adicionei à minha lista da goodreads por isso espero ler logo em janeiro, assim que me apetecer ler fantasia.

- The Giver - Lois Lowry

Depois de começar a ler o Harry Potter ainda me entusiasmei mais com o The Giver, que "toda a gente" diz ser um dos melhores livros infanto-juvenis que há por aí. Eventualmente vou pedi-lo emprestado e lê-lo de enfiada (200 e tal páginas com letra consideravelmente grande).

- The Iron King - Julie Kagawa

Mais um que já está na minha tbr-list há mais de um ano. Para além disso ainda não li nenhum livro sobre fae que seja Young Adult, por isso deve ser algo novo para mim. Mal posso esperar.


Há mais livros que tenho de ler em 2015 mas estes são aqueles que devo ler logo nos primeiros meses do ano. (Talvez o Outlander da autora Diana Gabaldon se junte à lista, mas com as suas 800 e tal páginas, assusta-me um pouco e preciso de estar na mood certa). 


Quais são os livros que mais querem ler no ano que se segue? 

3 comentários: