segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling

Continuo a preferir o Prisioneiro de Azkaban apesar de este também não ser o pior dos livros do Harry Potter: apareceu o Sirius e "conhecemos" o Moody Olho Louco, assim como os feiticeiros estrangeiros e tendo em conta isto não me posso queixar. Gostei muito do livro apenas não foi tão bom quanto o anterior. 

Uma coisa que me faz gostar um pouco mais deste livro é o facto de os problemas que se levantam neste livro e aquele que é deixado em aberto são mais sérios (ou pelo menos eu como leitora fiquei com essa sensação) do que os problemas que surgiram anteriormente. Ficamos com a sensação que tudo o que se passou nos outros 3 livros foi precisamente para chegarmos aquele acontecimento no final do livro. 

Quanto às partes do livro que não apareceram no filme: essas foram das minhas favoritas, principalmente o facto do Dobby ter um papel muito mais ativo do que eu pensava e do Sirius aparecer em muitas mais ocasiões do que simplesmente na lareira. 

Não sei quando vou ler o seguinte, pois a Ordem da Fénix é um pequeno monstrinho de 700 e tal páginas que ainda não me apetece muito ler - tenho de estar mesmo numa de Harry Potter para desatar a chorar nos momentos correctos. No entanto, estou muito entusiasmada porque já sei que o Sirius e o Lupin aparecem mais vezes (who doesn't like that).

“If you want to know what a man's like, take a good look at how he treats his inferiors, not his equals.”

My Rating: 8,5/10


Sem comentários:

Enviar um comentário