domingo, 19 de abril de 2015

Fish & Chips e Divide & Conquer (3# & 4#) - Abigail Roux & Madeleine Urban




(Spoilers)

Bem, é tempo de fazer uma pausa - e um ponto de situação. Já acabei o quarto livro da saga Cut & Run e, se antes não estava viciada, estou agora. 

Fish & Chips 

Este foi um dos meus favoritos até agora, com uma combinação quase perfeita de mistério, momentos cómicos, românticos e intensos. Algumas das novas personagens foram surpreendentes, apesar de não terem sido muito desenvolvidas. 

Neste livro tenho de admitir que gostei mais do Ty do que do Zane - principalmente na parte em que o Ty quase afoga o Zane na piscina (por motivos válidos, claro).  

O final também me deixou contente, mesmo que não tenha sido perfeito. E como queria ver no que a relação entre o Ty e o Zane ia dar, continuei a ler. 

My Rating: 9/10 

Divide & Conquer

Começando pelas partes menos boas - o mistério e a parte "policial" neste livro foram muito fraquinhas e atabalhoadas. Devem ter ocupado menos de 10% do livro e nem sequer eram partes muito interessantes. 

Ao contrário do que aconteceu no Fish & Chips, neste livro gostei mais do Zane. Quando falo em gostar mais refiro-me ao facto de ele ter evoluído mais e de que os POV's dele foram mais interessantes em geral (não que os do Ty não tenham sido, mas...). Aquela cena no jogo de softball, foi tão fofa e cómica e inesperada; foi provavelmente uma das minhas partes favoritas do livro. 

Adorei o facto de ter aparecido a Recon Team do Ty, apesar de achar que 'apareceram' um pouco à balda - contribuiram para a história, sim, mas foi uma parte um pouco estranha porque depois foram-se embora alguns capítulos a seguir e pronto - quanto muito, a aparição deles neste livro serviu como uma introdução ao papel deles mais tarde. Mas isso só poderei descobrir quando ler os próximos livros. 

Em geral este livro foi um grande murro para as minhas emoções e para qualquer outro leitor. Mesmo assim estava perfeitamente contente comigo mesma na última página deste livro - pensava realmente que ia fazer uma pausa não forçada na saga - até que aparecem as últimas 3 linhas... Mas que raio foi aquilo? Ty, why did you do that? Ugh. Eu. não. consigo. compreender. Claro que houve "pistas" ao longo dos últimos capítulos, mostrando-nos que algo não estava bem, mas, WHY? Ainda por cima depois daquele último capítulo todo... Epah. Ugh. UGH. 

Estou realmente chateada com aquele final e ,mesmo querendo devorar o próximo livro, consegui começar a ler um livro que não faz parte desta saga. Se continuasse a ler isto acho que acabava com um esgotamento nervoso, por isso "it's for the best". 

My Rating: 8,5/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário