terça-feira, 28 de abril de 2015

O Diabo do Rio - Patricia Briggs

Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa. 

Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?



Vou tentar ser o mais breve possível, visto que já falei muito sobre estes livros aqui no blogue. 

Adoro a relação do Adam e da Mercy e continuam a ser das minhas personagens favoritas de sempre. Agora, casados de fresco, andam a meter-se outra vez em sarilhos. 

Finalmente vimos algo sobre os ameríndios e sobre a ascendência da Mercy! Estava a ficar seriamente chateada por nunca termos nenhum insight sobre esta cultura e sobre os caminhantes ou "avatar's". E não houve muita chatice com os chatos do costume - sejam vampiros sejam criaturas feéricas.

No fundo foi uma boa leitura, talvez não O melhor desta saga mas sem dúvida uma leitura que nos deixa a chorar por mais. 

My Rating: 9/10

1 comentário:

  1. Quando é que mudaram a data do The Raven King?? A passarem de Setembro para Fevereiro :c

    ResponderEliminar