quinta-feira, 30 de abril de 2015

Géneros: Do Terror à Poesia e Não-Ficção

Terror/Suspense/....whatever you wanna call it


Não posso dizer que não gosto de ver filmes de terror, daqueles que metem mesmo medo. Gosto bastante, até. Quanto a livros, simplesmente nunca tive grande interesse. Li Carrie, que me deixou um bocado desapontada, porque não passou de uma história paranormal com cenas nojentas e estranhas e que não me despertaram o interesse. Tenho aqui o Insónia, também do Stephen King, mas também não me vejo a ler esse calhamaço tão depressa. O único livro que pode ser considerado suspense e que eu quero realmente ler é o A Monster Calls. Mas mesmo assim não está no topo da minha lista de prioridades.

READ  



WANT TO READ





Poesia e Não-Ficção


Gosto imenso de poesia, mas não é algo que eu procure ler ativamente. Quando vejo um poema sinto-me tentada a lê-lo. Mas não passa muito disso. Os meus poemas favoritos são Menino de sua Mãe e este. Dá para perceber a temática não? Por acaso nem é tanto por isso e mais porque são poemas mesmo muito bonitos. Gosto muito deste, também. Se calhar ainda hei de criar um post que será o poema do mês. Só mesmo para me obrigar a ler mais poesia. 

Quanto à não-ficção...bem... por enquanto não sou grande fã. Também devo ter lido dois livros deste género (vá, três) o que não dá para avaliar bem o quanto eu gosto do género. No entanto, há alguns temas que me interessam sobre os quais não me importava de ler - alguns livros sobre psicologia/neurologia, dramas verídicos (se gosto dos filmes também devo gostar dos livros...?), entre outros temas dos quais eu agora não me recordo. O meu maior problema é afastar-me tempo suficiente da ficção para investir um pouco mais neste género. Vamos ver no que isso dá. 


READ  



WANT TO READ


Sem comentários:

Enviar um comentário