terça-feira, 21 de abril de 2015

Sangue Oculto (Sangue Fresco 4#) - Charlaine Harris

Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir.


A questão relativamente a este livro é simples: eu pensava que ia gostar mais do que qualquer um dos anteriores e, na verdade, acabou por ser um dos que gostei menos. 

A Sookie evoluiu um bocadinho como personagem e subiu um pouco na minha consideração, apesar de continuar a achar que ela é um bocado totó e aborrecida demais. O Eric... ~sigh~ ele parecia um cachorrinho perdido e, sinceramente, prefiro muito mais o Eric normal. O Eric sem memória era um bocado pãozinho sem sal. 

* Spoilers ahead *

E depois acabou como acabou, com o Eric sem se lembrar do que aconteceu enquanto não tinha memória coisa que eu não gostei particularmente, mas que há de ser interessante nos próximos livros. O que vale é que a Debbie morreu - eu odiava-a do fundo do coração e o Alcide está melhor sem ela

Sei que, ao contrário de mim, a maioria das pessoas gostou bastante do livro; acho que o que estragou tudo para mim foi mesmo o facto de o Eric não parecer o Eric - e eu gostava muito mais dele quando ele era ele - do you get my drift? 

Já fui ler a sinopse do próximo e não estou propriamente entusiasmada o suficiente para continuar num futuro próximo. Talvez no verão. Talvez. 

My Rating: 6,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário