segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coffee Book Tag!

Hoje estava-me a apetecer fazer tags, mas assim que vi esta fiquei apaixonada. Não sei porquê, mas ninguém que eu conheça é capaz de ir ao starbucks ou a um café qualquer comigo, para gastar o meu dinheiro em bebidas com café - expresso, cappuccino, mochaccino, o que seja. No entanto, pode ser que alguém aí pelo mundo fora me compreenda.

Vi esta tag aqui e, como podem ver, não me apeteceu traduzir.



1. Black: Name a series that’s tough to get into but has hardcore fans.



Eu não conseguia escolher nenhuma saga específica, porque normalmente não estou muito em contacto com as fandoms. Mas já reparei que os fãs da Maggie Stiefvater são muito hardcore - é compreensível, quando se lê um livro da Maggie quer-se logo ler os outros livros todos (planeio fazer o mesmo). E Raven Cycle é uma das sagas em que fiquei mais surpreendida ao ver-me a adicionar à lista dos favoritos, já que no início estava com dificuldades a compreender e a entrar no espírito do livro.  


2. Peppermint mocha: Name a book that gets more popular during the winter or a festive time of year.





Eu não queria dizer Harry Potter e não gosto muito de livros festivos... por isso esta escolha é uma das mais difíceis. Este é um dos poucos livros para o qual eu olho e digo 'apetece-me mesmo reler este livro num dia frio, com chuva e trovoada'. Nem sei bem porquê. Talvez o próprio ambiente do livro se preste mais ao inverno. 


3. Hot chocolate: What is your favorite children’s book?




De longe. 


4. Double shot of espresso: Name a book that kept you on the edge of your seat from start to finish.





Talvez ao início não tanto, mas a partir de certo ponto este livro começa a ser non-stop, e estive constantemente a perguntar-me 'Como o raio é que eles se vão safar desta?'. 


5. Starbucks: Name a book you see everywhere.



As reviews são de todos os géneros: tão depressa vejo pessoas a pôr o livro na lista de 'did not finish' como vejo outras a dizer que é um dos melhores livros de fantasia de sempre. E apesar de achar esta última duvidosa, quero muito ler este livro na mesma.


6. That hipster coffee shop: Give a book by an indie author a shou-tout



Sinto que este livro é muito mais conhecido agora do que aqui há um ano, mas foi inicialmente publicado independentemente pela autora - penso que esteve disponível online e tinha uma fandom muito restrita. Todavia é um livro muito melhor que muitos bestsellers.


7. Oops! I accidentally got decaf: Name a book you were expecting more from.





Gata Branca: Este era um daqueles livros que eu queria mesmo que fosse para os meus favoritos. Já tinha lido um livro da autora e tinha gostado mesmo mesmo muito, mas saiu-me o tiro pela culatra ao pensar que este seria igualmente bom.

Opposition: O livro anterior já estava a anunciar o desastre. Por momentos pensei que a autora se fosse redimir. Não. Isso não aconteceu.


8. The perfect blend: Name a book or series that was both bitter and sweet but ultimately satisfying.






Estas são as minhas sagas favoritas por isso acho que se enquadram bem nessa perfect blend - ambas são bitter (principalmente a Grisha Trilogy) e ambas são sweet por inúmeras razões. Também podia ter acrescentado a saga Raven Cycle mas quero esperar que acabe para formular uma opinião sobre a saga completa. 



Espero que tenham gostado desta tag! Tenho aqui mais algumas para fazer enquanto as minhas leituras forem mais demoradas. See you then!

Sem comentários:

Enviar um comentário