A verdade é que não tenho muita coisa a dizer sobre este livro. Não sou fã de policiais. Raramente os leio e isso só acontece se me interessar muito particularmente pela situação das personagens e ou pela originalidade da história (foi o caso dos Homens que Odeiam as Mulheres e de toda a saga Millenium).
E na verdade, o elemento policial deste livro não foi dos melhores que já vi - o assassino foi bastante óbvio, assim como alguns pormenores relativos aos assassínios. Nas alturas em que era suposto eu estar a fazer suposições, estava eu a pensar que se eu fosse agente do FBI era uma agente espectacular. Claro, isto no 'mundo' do livro. Na realidade, durava um dia, ou menos.
Mas independentemente disso, gostei muito do livro. Porquê? Como sempre, por causa de personagens principais excelentes. Adorei o Ty e o Zane e a relação de amor-ódio entre eles. Pensava que não ia ser grande fã da história e que ia acabar por não ler os próximos livros (fogo, são logo 9!), todavia, a vontade que eu tenho agora é de pegar no próximo livro e ler de enfiada (coisa que eu já comecei a fazer). O romance foi um pouco mais "específico" do que o que eu estava a espera, mas não posso dizer que isso me tenha feito gostar menos do livro.
Se fosse só por questões técnicas, teria de dar menos de 8 a este livro. Mas, sinceramente, acho muito mais importante o facto de este livro me ter feito passar umas excelentes horas do que os pormenores menos bons, que não influenciaram assim tanto a minha leitura. Por isso...
My Rating: 8,5/10 (Fico com o 9 guardado para ver o que vai acontecer nos próximos livros...)
Sem comentários:
Enviar um comentário