segunda-feira, 20 de julho de 2015

Update! Sagas, Séries, Trilogias e que tais

Cada vez que olho para a lista de livros que já li, fico com uma dor de cabeça enorme: comecei tantas sagas que até assusta. Mas nem todas as leituras foram boas e decidi fazer essa distinção aqui: entre as que não vou continuar, as que ainda estou na dúvida e aquelas que quero muuuuuito continuar. As que não mencionar são aquelas que quero ler e que vou ler, mas que não estou aos pulos para continuar. 



Sagas que não vou continuar de certeza

Estas são as sagas cujo primeiro (ou segundo, ou terceiro, etc etc) livro me deixou muito desapontada e que decidi não perder mais o meu tempo com eles (sublinhados) ou que eu perdi completamente o interesse apesar de ter gostado dos livros que li (itálicos).

- Deep In Your Veins - Suzanne Wright
- Something Strange and Deadly - Susan Dennard 
- Angelologia - Danielle Trussoni 
- Vampire Academy - Richelle Mead
- Criaturas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl 
- Broken Destiny - Jeaniene Frost
- The Fae Chronicles - Amelia Hutchins 
- Fever - Karen Marie Moning
- Guardian Trilogy - Laury Falter
- Gabriel's Inferno - Sylvain Reynard
- Dante Walker - Victoria Scott
- Fallen - Lauren Kate
- Awaken - Katie Kacvinsky
- A Primeira Lei - Joe Abercrombie
- Aprendiz de Assassino - Robin Hobb
- Delirium - Lauren Oliver


Sagas a que talvez ainda venha a dar uma oportunidade

Estas são as saga que: ou já li há muito tempo e teria de reler os primeiros livros e sinceramente não sei se me apetece (sublinhado) ou li os primeiros livros e gostei mas não fiquei wow (ou em que as continuações foram bem piores que o 1º livro) e apesar de me apetecer ler as continuações, vou ter de estar mentalmente preparada para eles (itálico).

- Wolfs of Mercy Falls - Maggie Stiefvater
- Study Trilogy - Maria V. Snyder
- A Saga das Pedras Mágicas - Sandra Carvalho 
- Shatter Me - Tahereh Mafi 
- The Pledge - Kimberly Derting
- Curse Workers - Holly Black
- The Watchers - Veronica Wolff
- The Fallen - Thomas E. Sniegoski
- Demon Cycle - Peter V. Brett- Providence - Jamie McGuire
- Gone - Michael Grant
- Halo - Alexandra Adornetto
- O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs
- All Souls Trilogy - Deborah Harkness
- Game of Thrones - George R. R, Martin


Sagas que quero muuuuuuuuuuuito continuar

Estas não precisam de introdução:

- Mistborn #3 - Brandon Sanderson
- A Darker Shade of Magic #2 - V. E. Schwab
- The Wrath and the Dawn #2 - Renée Ahdieh
- Daughter of Smoke and Bone #3 - Laini Taylor
- Kushiel #6 -  Jacqueline Carey
- The Raven Cycle #4 - Maggie Stiefvater
- Millenium #4 ?????
- Kingkiller Chronicles #3 - Patrick Rothfuss 

Sem comentários:

Enviar um comentário