quarta-feira, 29 de julho de 2015

Anime! Update (#2)

- Durarara!! - 10/10 
(visto em Junho)


Este anime começa mais lentamente do que aqueles que eu estou habituada a ver - já não vejo animes grandes há muito tempo e este, apesar de ter 24 episódios, vai ter mais uma temporada com mais 36 episódios no total (? pelo menos os primeiros 12 episódios já saíram), logo acaba por ser maior do que a maioria. No entanto, a cada episódio que passa vemo-nos cada vez mais envolvidos no mundo de Ikebukuro e nas vidas daquelas personagens, desde as mais importantes às mais insignificantes. 


*SPOILERS*

As ideias que eu tinha inicialmente - até ao episódio 8 talvez - acabaram por sair todas ao contrário. Adoro o facto de nada ser o que parece, de personagens estarem ligadas umas às outras pelas situações mais estranhas (como o facto de o "grupo" do Kadota ter salvado a namorada do Kida), de como a história das personagens e dos gangs é um emaranhado de coincidências e jogos manipulativos (sim, Izaya, estou a falar de ti).

As personagens em si são excelentes: gosto de tantas! Acho que as únicas que não gostei mesmo foram a Namie e o Seiji, assim como mais 2 ou 3 personagens secundárias. De resto, adoro-as todas: o Izaya, apesar de ser um sacana manipulativo; o Shizuo, com o seu temperamento efusivo; o Mikado, fundador dos Dollars e um líder imprevisível; o Kadota (I love Dotachin!) e o seu grupo de amigos que passam a maior parte do anime a ajudar pessoas ao calhas, ou outras personagens principais (o Walker e a Erica são super divertidos, mas conseguem ser muito assustadores, which is awesome!); a Celty, the headless rider, sempre muito awesome e, ao mesmo tempo, muito engraçada e simpática; o Kida, o amigo do Mikado, que me deixou "whaaaaaaaaaaa-?" e que conseguiu acabar por ser uma das personagens mais badass. Bem. I could go on.

A arte é diferente daquilo a que estou habituada mas acabei por gostar bastante.

Dito isto, este é sem dúvida um dos meus animes favoritos e mal posso esperar para ver a segunda temporada!



- Shinsekai Yori (From the New World) - On hold


Não achei muita piada a este anime, principalmente porque as personagens pareceram-me muito... normais. Mas como só vi 3 episódios decidi mudar este anime para a lista daqueles que eu talvez veja no futuro, mas que de momento não me apetece nada ver.

- Death Billiards - 6/10

Vi este "filme" (de 25 minutos) antes de ver Death Parade, ou seja, fiquei a perceber o básico sem realmente perceber muito bem o que se estava a passar. Mas também foi uma motivação para começar a ver Death Parade pois dava uma amostra do que ia ser a base do anime. Acho que tinha gostado mais do filme se tivesse visto depois de alguns episódios do anime, no entanto assim dá para distinguir melhor os dois. No fundo este é um bom filme para complementar o anime e o que se aplica ao anime em termos de personagens e tudo o mais aplica-se a este filme. 

- Death Parade - 8/10


Este anime surpreendeu-me. Começa com episódios sem grande ligação entre si (temos um julgamento por cada episódio) e aos poucos vão-nos explicando o que realmente se passa. Em termos de conceito e execução da ideia achei que o anime estava muito bom - a ideia dos julgamentos através de jogos é muito interessante e foi bem explorada nos 12 episódios que o anime tem. Adoro o opening deste anime, já que é tão divertido e party-like e tão diferente do "ambiente" do anime, que é mais triste e sério. No entanto, o melhor deste anime é mesmo o desenvolvimento e evolução das personagens - gostei da maioria e fiquei com pena de não vermos mais de algumas das personagens secundárias. Adorei a história da Chiyuki, contudo a personagem que mais gostei foi o Decim, que começa por ser um arbiter, criado apenas para julgar os humanos, supostamente uma marioneta sem emoções, mas acaba por demonstrar que tem sentimentos, sendo estes mais e mais intensos à medida que avançamos no anime e à medida que os julgamentos se tornam mais difíceis (e aquele final, aiiiii ~crying~).
Death Parade começa, então, por parecer um anime normal, bom e original mas não espectacular. Contudo, os últimos dois episódios (assim como as personagens) fizeram-me aumentar o rating de um provável 7/10 ou menos, para 8/10.


- Tokyo Ghoul - Still Watching (episódio 3/12)


Sem comentários:

Enviar um comentário