domingo, 26 de julho de 2015

Book Tag! The Character Book Tag

Eu já pensei várias vezes em fazer um top de personagens, mas a verdade é que eu não consigo escolher um número muito pequeno de personagens e dizer que gosto mais daquelas do que outras. Por isso, esta tag é uma boa maneira de falar das personagens em geral, sem ter de me restringir às do costume. (Vista aqui)



1. Who is the best kick-ass character?

O Kelsier e a Vin da saga Mistborn são duas das personagens mais kickass de sempre (eles são uma das razões pela qual O Império Final e a saga Mistborn é tão perfeita).

2. Which character do you most dislike?

A Umbridge é sempre a escolha segura, se bem que agora existe o ArquiGovernador no Alvorada Vermelha, que foi a mais recente adição à lista de personagens que não suporto. 

3. If you could date any fictional character who would it be and why?

Esta é sempre difícil... mas se querem que eu seja mais específica do que a minha lista de "Crushes" ficcionais ali ao lado, diria ou o Will Herondale, ou o Rusty Montgomery ou o Aiden St. Delphi.

4. If you could change a character in any way what would it be?

Posso mudar o facto de uma personagem estar morta? 'Cause that would be great. 

5. What character to you made all the wrong choices that didn't add anything to the book?

Isto é um bocado difícil, porque infelizmente há muita personagem a fazer escolhas que não cabem na cabeça de ninguém. A Nora (Hush Hush) e a Sookie (Sangue Fresco) são apenas dois exemplos deste tipo de personagem. 

6. Which character was the best villain whom you love to hate?

A parte do "hate" não se aplica porque por muito evil que o The Darkling seja ele não deixa de ser o meu vilão e personagem favorita de todos os tempos (so far) and I love him~. 

7. Favorite side-kick character with the most heart?

Dos livros que li mais recentemente adorei a Zuzana no Dias de Sangue e Glória. De sempre, é muito difícil escolher, mas sempre gostei muito muito do Janco e do Ari do Poison Study.  

8. What is your favorite fictional romantic relationship?

Malec, Sean Kendrick & Puck Connolly, Shari & Khalid, Ty & Zane, entre outros OTP's (sim, que eu tenho muuuuitos).

9. What character did you think was the strongest?

A Katsa - ela é uma das heroínas mais fortes de sempre, quer fisicamente quer emocionalmente, e eu gostei dela desde a primeira página do Graceling.

10. Best protagonist?

Há muitos que se enquadram nesta categoria, quer por fazerem melhores escolhas que o protagonista usual, quer por terem uma forma de pensar diferente, etc etc etc. Mas se houve algum livro que eu li (e adorei) praticamente só porque a protagonista era espectacular, foi a saga Millenium - a Lisbeth Salander é uma das personagens mais complexa e mais bem construída de todos os livros que já li. 

Sem comentários:

Enviar um comentário