quarta-feira, 22 de julho de 2015

Book Tag! How I read Tag

Como estou a demorar mais um bocadinho a ler A Estação dos Ossos (não por ser aborrecido ou mau, apenas... não sei, a internet anda a distrair-me) vou fazer uma tag. Vi-a aqui e como eu adoro tags - já que dá para falar da minha experiência com os livros em geral e não só sobre um livro em específico - decidi procurar umas engraçadas para fazer. So, here we go!



1. How do you find out about new books to read?

90% das vezes é no Goodreads. Os outros 10% ou é porque encontro um livro que parece interessante em promoção (Lisboa no ano 2000, por exemplo), ou porque me oferecem um livro que eu não conhecia/não sabia bem sobre o que era (O Deus das Moscas) ou então através do booktube (Me & Earl and The Dying Girl). 

2. How did you get into reading?

Quando era mais nova tentei ler o Harry Potter e mais uma série de livros que me pareciam interessantes. A maioria não conseguia acabar. Lembro-me de ler alguns bons livros nessa altura, como o Principezinho, aqueles da Cultura Horrível e Vampiratas. Quando vi a capa linda do Hush Hush numa feira do livro, li a sinopse e disse para mim mesma "mesmo que não leia é bonito de ter no quarto sooooo...". O engraçado é que acabei a gostar muito do livro e a partir daí comecei a ler e comprar livros aos molhos.

3. How has your taste in books progressed as you've gotten older?

Acho que em termos de géneros tenho alargado um pouco os horizontes, nomeadamente leio mais contemporâneo do que lia no início e tento dar mais oportunidades à ficção científica e que tais. No entanto, também leio menos paranormal ou pelo menos sou mais exigente com este género. No que toca a fantasia, antes não gostava muito de fantasia mais para adultos - agora tudo o que é fantasia é fair game. O mesmo acontece com os limites de idades - comecei por ler mais Young Adult e Adult (porque não havia mais nada disponível) e agora também leio New Adult e mesmo Middle Grade. No entanto, continuo a não ler muito no que toca a thriller, mistério e horror. 

4. How often do you buy books?

Depende. Quando há promos posso chegar a comprar 20 livros de cada vez. Se forem aos preços usuais de 15 a 25 euros só compro no natal ou aniversário ou então quando quero muito muito muito ler um livro.

5. How did you get into blogging*? (*no original: booktubing)

Eu já tive uma data de blogs, mas nunca passava dos 20 posts, ou porque me fartava ou porque não tinha nada de jeito para dizer. Este tem-se aguentado porque eu tenho lido muito mais do que aqui há 2 anos e precisava mesmo de partilhar a minha opinião com alguém, mesmo que não obtivesse muitas respostas ou visualizações. Também investi um pouco mais nisso porque gosto bastante de escrever e esta é uma boa maneira de praticar.

6. How do you react when you don't like the end of a book?

Estou a ter uma grande dificuldade em lembrar-me de um final de um livro que eu tenha odiado completamente - o que me vem ao pensamento são os últimos livros de sagas, como por exemplo o Convergente e o Finale, que me me deixaram extremamente desapontada. O que mais se assemelha a um final que eu não tenha gostado foi o de O Anjo Negro de Paul Hoffman ou então o do Angelologia de Danielle Trussoni. 

7. How often do you take a sneaky look at the end of a book?

Quando comecei a ler fazia isso mais vezes. Hoje em dia, raramente faço isso - se se dessem comigo no dia a dia percebiam que eu refilo muito com spoilers em geral e ler a última página de um livro? Não há pior tipo de auto-spoiler. So, no thanks. (Um dia tenho de escrever um post sobre spoilers)

8. How many people (and who) are you going to tag?

Todos aqueles que quiserem fazer isto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário