terça-feira, 28 de julho de 2015

The Iron King (The Iron Fey #1) - Julie Kagawa

Meghan Chase has a secret destiny; one she could never have imagined.

Something has always felt slightly off in Meghan's life, ever since her father disappeared before her eyes when she was six. She has never quite fit in at school or at home.

When a dark stranger begins watching her from afar, and her prankster best friend becomes strangely protective of her, Meghan senses that everything she's known is about to change.

But she could never have guessed the truth - that she is the daughter of a mythical faery king and is a pawn in a deadly war. Now Meghan will learn just how far she'll go to save someone she cares about, to stop a mysterious evil, no faery creature dare face; and to find love with a young prince who might rather see her dead than let her touch his icy heart.


Did Not Finish - 60%

Fico muito triste por isto ter acontecido, mas sinceramente, já não conseguia continuar a ler este livro. Não é que o livro seja mau de todo - tem os seus defeitos e as suas qualidades, contudo acho que foi mais a minha disposição que não era a certa para este livro.

O que gostei:

O Puck - é ele que me deixa com mais pena de deixar para trás este livro, porque eu gosto mesmo muito dele - e o Ash - que parece ter grande potencial. Também gostei do mundo, apesar de não ser nada de original. A escrita é bonita e simples e embora não seja espectacular também não me vai manter afastada dos livros da autora - bem pelo contrário, fico curiosa para saber como são os outros livros dela.  

O que não gostei: 

Primeiro que tudo tenho de falar da Meghan que, em conjunto com o facto de eu estar numa espécie de reading slump, em que leio mas pareço não gostar de nada, não ajudou em nada este livro. Ela é um pãozinho sem sal, ingénua e quase sem personalidade nenhuma. Só aquela cena da fotografia demonstra o quão ingénua ela é. A partir daí, 90% das coisas que a Meghan fez foram estúpidas e infantis. Houve apenas uma cena em que ela me surpreendeu, nomeadamente quando não deu o seu nome à fae que guardava o portal para Unseelie Court.

Para além da Meghan, também não achei grande piada à história em geral, tendo achado a maior parte do livro aborrecido e previsível, apesar do seu ritmo consideravelmente rápido.

O resto dos motivos estão mais relacionados com o facto de, ao mesmo tempo estar a ler um clássico (que não ajuda muito quando quero sair do mundo de The Iron Fey, para espairecer).

Agora tenho de ter cuidado com o que vou ler a seguir, para não ter de pôr outro livro de lado. Talvez um dia volte a dar outra oportunidade a este livro e se não for a este livro de certeza darei uma nova oportunidade à autora, pois acredito que os outros livros dela sejam melhores que este.

My Rating (tendo em conta aquilo que li): 3,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário