quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quickreads! Saga Hell or High Water - S. E. Jakes

    
My Ratings:

Catch a Ghost (#1) - 7/10
Long Time Gone (#2) - 7.8/10
Daylight Again (#3) - 8/10
Not Fade Away (#3.5) - 7,5/10



Primeiro tenho de dizer que devia ter esperado para começar esta saga porque ainda não saiu o último livro; mas foi mais forte do que eu - a sinopse lembrou-me a saga Cut & Run e eu vicio muito no que toca a romances. Assim que li o primeiro livro tinha de acabar aquilo que havia disponível.

Não são livros espectaculares - há momentos em que a trama torna-se confusa ou por falta de informações ou por informações que se contradizem. Mas no geral a parte de ação e mistério foi bem conseguida e interessante (talvez um pouco melhor que na saga Cut & Run). Gosto muito das duas personagens principais; não são das minhas favoritas, contudo não deixei de me sentir intrigada e envolvida em todos os seus problemas, sempre com muita curiosidade para descobrir coisas sobre o seu passado. Senti que houve alturas em que pareciam regredir em vez de evoluir, o que me deixou um bocado chateada, embora continue a gostar muito do Tom e do Prophet.

Acho que o pior foi mesmo a escrita: há partes que estão mal explicadas e houve outras em que eu me perdia porque as frases estavam confusas. Isto nota-se principalmente no livro 3.5, onde houve até partes que pareciam estar escritas como se o livro fosse um 2.5. Também houve cenas nas quais a autora tentou ser demasiado misteriosa, o que resultou em assuntos mal desenvolvidos, mal explicados ou atirados para cima do leitor sem qualquer dicas prévias. No overall, não consegui deixar de ignorar estes problemas e é principalmente por causa disso que não dei 8 ou mais a todos.

Apesar dos seus defeitos, fico curiosa para saber como a saga Hell or High Water vai acabar (mesmo sabendo que vai ser, muito provavelmente, um final feliz - a própria escritora menciona isso no goodreads).

Sem comentários:

Enviar um comentário