quarta-feira, 15 de julho de 2015

Filmes de Animação que quase ninguém conhece


Todos nós temos os nossos filmes de animação de eleição, aqueles que mais gostámos quando éramos apenas uma amostra de gente. Eu continuo a gostar muito de filmes de animação e às tantas tento lembrar-me dos que gostava mais e vou comentando isso com outras pessoas. Nessas conversas reparo que há uns quantos filmes que quase ninguém conhece e que foram dos que mais gostei de ver. Para aqueles que ainda gostam de ver filmes de animação, se não viram estes, ainda vão a tempo!



Sinbad - A Lenda dos Sete Mares


Pelos sete mares, acompanhamos a aventura de Sinbad, para salvar as doze cidades e o seu velho amigo Proteus. Com deuses, momentos muito engraçados, monstros do épico ao esquisito, este filme é um molho de diversão com a quantidade certa de momentos sérios. Este também é o tipo de animação que me faz gostar muito da Dreamworks - um misto entre o tradicional e um pouco do estilo de arte semelhante ao do Shrek (acho eu! não sou profissional nenhuma, claro).

Eu talvez seja um pouco parcial, já que sempre adorei adaptações a animação de lendas antigas (já nos livros acontece o mesmo), mas mesmo que não conheçam esta lenda ou mesmo que não sejam fãs dessas tais adaptações, este filme não deixa de valer a pena ver.  


Planeta do Tesouro


Este filme é uma mistura de piratas com ficção científica (do estilo steampunk) e envolve todo o tipo de criaturas estranhas e robôs. Não sei porquê, mas gosto bastante destas misturas na animação, já que permitem criar mundos muito mais ricos e inovadores. Para ser sincera não sei como falar deste filme sem dizer algo para além de elogios: a animação é das minhas favoritas, a banda sonora é linda, a história é cativante e não deixa de transmitir uma mensagem importante; as personagens são complexas e podemos ver a sua evolução ao longo do filme. Para além de momentos engraçados e tem também os seus momentos trágicos - não fosse este um filme da Disney -, mas sem que uns se sobreponham demasiado aos outros - estão na dose certa. Se não viram O Planeta do Tesouro façam o favor de ver!

Atlântida


Ah, a lenda da Atlântida! Quem é que não gosta? Ainda por cima este filme traz-nos - para além de uma grande aventura - personagens engraçadas, cativantes, reais e diversificadas. A história em si já é boa, mas com estas personagens acaba por se distinguir das outras. A animação, mais uma vez, é do género que eu mais gosto (penso que já podem ver o padrão). Sei que houve uma continuação e sei que a vi em tempos, pelo menos duas vezes, mas tenho de ver novamente, pois não me lembro de quase nada. 



Bem, fica aqui a minha recomendação dos filmes que, dentro do universo dos filmes de animação, (por experiência própria) parecem ser os mais desconhecidos por estas bandas. Ainda hei de fazer um top de filmes de animação, porque, como é óbvio, entre os mais conhecidos também há filmes muito muito bons! 

Sem comentários:

Enviar um comentário