terça-feira, 30 de junho de 2015

Top 5 de personagens que quero afogar (Muahahah!)

Um dos elementos mais importantes dos livros (para mim e provavelmente toda a gente) são as personagens. Se as personagens forem boas, normalmente gosto do livro (há as excepções, claro) mesmo que seja só um bocadinho. Mas, se as personagens forem irritantes, é raro o livro que eu gosto. Por isso decidi fazer esta tag para mostrar alguns desses casos. (Vista aqui)


Possíveis Spoilers

Eu podia incluir nesta lista 90% dos elfos negros da Trilogia do Elfo Negro ou então todas as personagens de The Boy Who Sneaks In My Bedroom Window. Todavia isso parece-me um bocado inútil, visto que num é suposto não gostarmos dessas personagens e noutro eu simplesmente tenho um ódio ao livro e às personagens, por isso ia ser um hate fest e duvido que queiram saber quantos defeitos é que consigo enumerar em apenas 100 linhas. 

Este top não tem ordem, porque sinceramente, quero afogar todas estas personagens com o mesmo nível de avidez. 

1. Bill Compton - Sangue Fresco

No primeiro livro ainda conseguia aceitar o Bill, no entanto, à medida que fui lendo os livros, ele deixava-me cada vez mais irritada - quer fosse pelas suas acções, quer pelo que saía daquela boca. Ou então por aqueles pormenores que aconteceram no Clube de Sangue. Não sei. Só sei que me apeteceu afogá-lo (ou, mais concretamente, espetar-lhe uma estaca de madeira no peito e mandá-lo para a fogueira, porque afogar um vampiro é impossível). 

2. Dolores Umbridge - Harry Potter

Quem nunca quis afogar esta odiada professora da saga Harry Potter? É só o "ser humano" mais intragável e cruel e mesquinho de sempre. 

3. Mortmain - Infernal Devices

Eu normalmente não quero afogar vilões, já que mesmo quando os odeio eles acabam mortos e quando gosto deles eles acabam mortos. Well. 
Mas com o Mortmain eu não consegui encontrar uma única razão para gostar dele. Mesmo quando não sabíamos que ele era evil não gostava dele, quanto mais depois. Fiquei contente com a maneira como ele acabou, mas isso não me impede de querer afogá-lo. Mesmo depois de ele ter sido esturricado por fogo celestial.

4. Holden - The Catcher in the Rye

Não me crucifiquem já, deixem-me pelo menos defender o meu ponto de vista: não gostei do modo como ele narrava as coisas; não gostava da maneira como o livro estava escrito (ou como o Holden falava); achei-o, como personagem, extremamente aborrecido; não consegui compreender mais de metade dos pontos de vista dele. Tendo em conta tudo isto, será de esperar que me tenha dado vontade de atirar o livro pela janela, enquanto lia The Catcher in the Rye, ou de, neste caso, afogar o Holden. Talvez este não seja o que mais me irritou, mas...

5. Dani O’Malley - Fever Series

Eu adoro o mundo da saga Fever, mas com a Dani a narrar... epah, não. Não gostei mesmo nada da narração dela. O que é que isto quer dizer? Que naqueles momentos piores que o normal (e o normal do Iced não é bom) me dava muita vontade de a afogar. Ou então atirar o livro pela janela e bater com a cabeça na parede para ver se o meu cérebro voltava à vida. 

PS: Se ofendi a personagem favorita de alguém, peço desde já desculpa, apesar de não estar arrependida por as querer afogar. *shrugs* 

Sem comentários:

Enviar um comentário