domingo, 7 de junho de 2015

Filmes e "séries" dos últimos meses

Bem, como podem ver estou de volta... quase, porque ainda vou ter muito trabalho com os exames que aí vêm, o que faz com que tenha menos tempo do que gostaria. Mas já retomei as minhas leituras e estou a preparar-me psicologicamente para começar a ver alguns filmes. Isso e anime. Anime é mais fácil, porque, por alguma razão, vicio nestas séries muito mais rápido do que em filmes. Eu sei que uma coisa não tem muito a ver com a outra, mas, quando vejo um anime que gosto, não largo aquilo, enquanto nos filmes, se vir um que goste, fico um bocado presa no mundo do filme e não me apetece ver mais filmes senão aquele (e quando não gosto de um filme é porque não quero ver mais filmes que não valham a pena). Mas ficam aqui alguns dos filmes e animes que vi nos últimos meses. 



(Cuidado com os SPOILERS)

The Water Diviner (A Promessa de Uma Vida)

Fui um pouco reticente para o cinema, pois pensava que este era um daqueles filmes para adormecer. Na verdade saí da sala surpreendida com o tipo de filme que me saiu na rifa. Ao início parecia aborrecido, mas a história rapidamente me prendeu, com momentos tristes, intensos, engraçados e com paisagens muito bonitas. Uma das coisas que mais gostei neste filme foram as transições entre a ação principal e as cenas de guerra: na minha opinião marcaram bem o contraste entre as duas realidades, entre o durante e o depois. Gostei bastante e não me importaria de voltar a ver o filme.

The Avengers - Age of Ultron 

Gostei bastante do primeiro filme dos Avengers e estava à espera que este fosse tão bom quanto o primeiro. Fiquei feliz com o resultado final, apesar de ter as suas falhas, tal como o primeiro filme. Teve momentos muito engraçados e um dos melhores aspetos foi o vilão - o Ultron foi uma das melhores personagens deste filme. Quanto às cenas de luta, achei-as um pouco fracas, comparativamente com outros filmes. O maior defeito do filme é que acho que houve coisas que podiam ter ficado melhor explicadas. Mas pode ser que no próximo filme as expliquem melhor. 

O Pianista

Para quem gosta de filmes sobre a 2ª guerra mundial, este é um excelente filme para vocês. Para quem não é grande fã (como eu) vejam na mesma, porque este filme é... wow. Um dos melhores dramas que eu já vi. Não há muito mais a dizer, a não ser que o retrato que faz é cru e duro de ver, mas que deixa uma marca no espectador. Muito bom.

Captain America - The Winter Soldier

Este filme foi o que vi mais recentemente e estava à espera de muuuuuito pior. O primeiro filme do Capitão América foi muito decepcionante. Nem sequer tive paciência para ver tudo de seguida. Já este, está no top 10 de melhores filmes da marvel, não só porque o Capitão América está muito mais badass, mas também porque o Winter Soldier é uma personagem excelente e contribuiu em muito para me manter interessada na história. 

Ao no Exorcist

Gostei bastante dos primeiros episódios, mas como já li aquilo tudo na manga, sinceramente não sei se me apetece continuar a ver. Fiquei no episódio 7... acho eu. Se quiserem saber opiniões sobre ao no exorcist, acho que mais vale esperarem por opiniões da manga e não do anime.

Zankyou no Terror

WOW. Acabei de ver à bocado e ainda estou emocionalmente instável graças a este anime. Não é perfeito - tem algumas coisas que podiam ter sido melhor explicadas e uma certa e determinada personagem que era um pouco inútil (Lisa) - no entanto, a história em geral e as duas personagens principais estão excelentes! A ideia de um "grupo" terrorista que acaba por não matar ninguém e das experiências naquelas crianças... Teria sido um dos melhores animes de sempre se tivesse o dobro dos episódios. Ainda assim, o melhor deste anime é mesmo o Twelve e o Nine - são personagens tão estranhas mas que acabam por evoluir, mesmo só havendo 11 episódios. Fiquei muito surpreendida com eles e não me ia custar nada voltar a ver este anime, só por causa destes dois. 


Animes que quero ver:
Death Parade - porque toda a gente diz maravilhas deste anime e porque é pequenino.
Durarara! - por recomendação de uma amiga e porque, pela sinopse e pelo que soube do anime, parece ser espectacular.
Tokyo Ghoul - porque sou masoquista e quero ver como estragaram a manga. 


Sayonara!



Sem comentários:

Enviar um comentário