domingo, 28 de junho de 2015

Book Tag! Courtship Tag

Eu não me considero uma pessoa muito romântica, no entanto, parece que os livros me provam errada - tenho uma quantidade enorme de OTP's (um bocado irónico, eu sei) e adoro romances. Daí ter decidido fazer esta tag (vista aqui), já que não fazia uma há algum tempo. Bring it on. 



- Atração Inicial: Que livro é que compraste/leste por causa da capa?

Para ser sincera? Não são assim tantos os livros que compro por terem capas bonitas. São mais aqueles que adiciono à tbr ou que vou ler a sinopse porque têm uma capa bonita. Mas tenho de admitir que comprei a Corte do Ar mais por causa da capa do que pela sinopse. 



- Primeira impressão: Que livro compraste por causa da sinopse?

Aqui não há dúvida alguma: O Nome do Vento. Já olharam para aquela sinopse? Caso a resposta a esta pergunta seja um não, aqui está ela:

"Chamo-me Kvothe. Resgatei princesas dos túmulos de reis adormecidos, incendiei Trebon. Passei a noite com Felurian e parti com a sanidade e com a vida. Fui expulso da Universidade na idade em que a maioria dos alunos é admitida. Percorri caminhos ao luar que outros receiam nomear durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e compus canções que fazem chorar os trovadores. É possível que me conheçam." 

Que fã de fantasia é que não ficaria interessado?

- Sweet Talk: Que livro tem a melhor escrita?

Qualquer livro da Maggie Stiefvater, mas acho que a saga Raven Cycle ainda é melhor que a maioria.

- Primeiro Encontro: Que primeiro livro de uma saga te deu vontade de ir ler, imediatamente, o resto?

Mais recentemente O Império Final e Cut & Run. Dos que li há mais tempo Clockwork Angel e Half-Blood.

- Late Night Phonecall: Que livro te fez ficar acordada até tarde a ler?

Muitos. Apesar de eu gostar de dormir, quando um livro está a ser muito bom tenho a tendência a "ler só mais um capítulo". Aqueles que fiquei a ler até mais tarde, na verdade foram os primeiros da saga Night Huntress. Aqueles livros são muito viciantes, mesmo não sendo livros que diria que são dos melhores livros que já li.

- Sempre no pensamento: Em que livro é que não consegues deixar de pensar?

Clockwork Princess, talvez. Há mais, mas de vez em quando lembro-me deste e do quão espectacular é e... well, there are a lot of feels.

- Getting Physical: Em que livro é que gostas mais de tocar?

Esta pergunta é muito estranha... talvez o Endgame? Só mesmo porque é um dos poucos que tenho que são hardcover.

- Conhecer os pais: Que livro não consegues deixar de recomendar aos teus amigos e família?

Acho que as sagas que mais recomendo são The Grisha e Infernal Devices. Há muitos livros que eu recomendo a muita gente, mas como costumo ter em atenção o tipo de livros que eles gostam, tento variar as recomendações dessa forma. A única excepção é o Ensaio Sobre a Cegueira - toda a gente devia ler esse livro.

- A pensar no futuro: Que livro pensas ler várias vezes no futuro?

Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe. Já reli uma vez este ano e estou a ponderar reler outra vez, daqui a não muito tempo.

2 comentários:

  1. Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe... the ammount of times that you read it is to damn high! xD Também se encontra no tablet para ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um daqueles livros que eu vou reler umas 20 vezes (hey, ainda só li 2 vezes).

      Eliminar