domingo, 2 de agosto de 2015

Update! Ready Player One e o meu tablet pifou

Já há algum tempo (mais de um mês) que o meu tablet foi desta para melhor, logo, no que toca a ler ebooks, isto tem estado a ser um bocado complicado. Neste caso, estou a gostar muito do Ready Player One, mesmo lendo no computador, mas assim que acabo um capítulo vou à net fazer qualquer coisa e acabo por não ler mais nada durante uma data de tempo. Simplesmente não me consigo concentrar no computador como me consigo concentrar a ler no tablet ou em formato impresso.

Isto quer dizer que devo demorar um pouco mais a ler o Ready Player One do que tinha planeado. Ainda vou a tempo de lê-lo antes de o filme (realizado por Steven Spielberg) sair, o que só deve acontecer daqui a uns aninhos, mas como devo demorar um pouco mais fica aqui o update da minha leitura:   




Seria previsível que este fosse um livro um bocado mais difícil de gostar ou mesmo compreender para leitores que não sejam gamers; eu sei algumas coisas sobre alguns jogos, mas mesmo que não soubesse, é-nos explicado topos aqueles termos estranhos e até mesmo os mais simples como MMO, RPG e XP. 

Há algo neste livro que me deixa completamente embasbacada - talvez a sua awesomeness que parece vir ao de cima sem qualquer esforço por parte do autor. Também pensava que este livro seria um pouco mais do género Sword Art Online, mas não foi isso que aconteceu - ainda bem porque para isso já temos SAO. Desde as primeiras páginas que há imensas referências à pop culture, não só a jogos mas também a filmes, música e livros, dos anos 80. Fiquei imediatamente com vontade de ir jogar o PS1 ou os jogos dos anos 90 e 80, que não eram nada de especial, mas tinham algo de viciante (claro que também fiquei com vontade de jogar World of Warcraft, but that's another story). 




Ainda não aconteceu muita coisa (estou a 25% ainda), mas pelo pouco que li dá para perceber que o autor captou perfeitamente o mundo dos geeks (pelo menos, como eu o conheço) e criou personagens, um mundo e uma história muito cativantes. Mal posso esperar para ver o rumo que este livro irá tomar, ainda por cima sendo stand alone. 

Sem comentários:

Enviar um comentário