domingo, 16 de agosto de 2015

Opinião: Captive Prince (Volumes 1 e 2) - C.S. Pacat

 


"This was Vere, voluptuous and decadent, country of honeyed poison"

Damen is a warrior hero to his people, and the truthful heir to the throne of Akielos, but when his half brother seizes power, Damen is captured, stripped of his identity and sent to serve the prince of an enemy nation as a pleasure slave.

Beautiful, manipulative and deadly, his new master Prince Laurent epitomizes the worst of the court at Vere. But in the lethal political web of the Veretian court, nothing is as it seems, and when Damen finds himself caught up in a play for the throne, he must work together with Laurent to survive and save his country. 

For Damen, there is just one rule: never, ever reveal his true identity. Because the one man Damen needs is the one man who has more reason to hate him than anyone else...


Deixem-me começar por dizer que adoro a simplicidade destas capas. Nem todas as capas simples são bem conseguidas, mas esta é sem dúvida uma das melhores. Mesmo que não fosse, era preferível a ter pessoas na capa a fazer poses parvas. 

Agora falando dos livros em si:

 - Volume 1

Este livro é viciante. Começa logo no início da problemática e vai-nos introduzindo àquele mundo lentamente - por vezes demasiado lentamente. No entanto, como é um mundo simples e sem magia, essa lentidão não é tão preocupante. O que eu achei mais problemático é que nem sempre foram bem descritas as várias culturas, tendo sido restringida aos aspectos directamente ligados aos escravos. 

As personagens, neste primeiro volume, não evoluíram muito individualmente, o que me deixou com a sensação que este livro é quase uma introdução ao segundo volume. Apesar de ter gostado das duas personagens principais e de algumas das personagens secundárias fiquei um bocado desiludida, porque me pareceu que aconteceu muito pouco neste primeiro livro. Uma coisa que gostei bastante foi a autora ter envolvido poucas personagens nas maquinações e tramas da corte - o que acontece muito na fantasia deste género é que há tantos nomes que o leitor (a não ser que leia a saga toda de seguida) acaba por esquecer quem é quem e quem fez o quê. 

My Rating: 7/10 

 - Volume 2

Neste volume há uma evolução muito grande, não só em termos de personagens como da maneira como a autora escreve e descreve as coisas, tornando este mundo mais complexo e mais interessante a cada página.

Gostei mais de ambas as personagens principais neste segundo volume do que no primeiro, pois sinto que foram mais verdadeiras - principalmente o Laurent. O Damen mostra mais como é badass e o Laurent como é um quase perfeito mastermind, sendo a parte do "quase" que torna a sua personagem mais interessante. Estou para ver como é que eles vão agir perante as situações que se desenrolaram no final do livro.

Quanto à história achei que este volume mostra muito mais a complexidade da guerra e das maquinações dos impérios, mas mantendo a sua simplicidade e a sua originalidade. As cenas de guerra e de batalhas estavam, na minha opinião, bastante bem descritas e compostas, sempre fáceis de acompanhar e sem se arrastarem demasiado, apesar de poderem ter sido um pouco mais pormenorizadas.

No final este volume foi melhor que o primeiro e igualmente viciante, acabando de uma maneira que me deixa mortinha para continuar.

My Rating: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário