terça-feira, 25 de agosto de 2015

Update: Puros - Julianna Baggott


Há mais de uma semana que ando a ler este livro, por isso decidi dar uma breve explicação do porquê da minha leitura estar a ser lenta. 

Primeiro, já vou a meio do livro e ainda não aconteceu nada de emocionante - aconteceram coisas que supostamente deveriam ser chocantes (maybe?) ou que deviam deixar-me em pulgas para continuar... só que nada disso aconteceu. Não me estou a conseguir conectar com as personagens nem consigo gostar do rumo que a história está a tomar, já que esta está muito fragmentada, desorganizada e parece não ter sentido nenhum. Também as partes de ficção científica são muito pouco credíveis. Preferia que fosse mais realista, em vez de tentar explicar coisas cientificamente quando estas não têm quase nada de científico. Quanto às personagens, parecem todas muito falsas e superficiais. Só o Bradwell é que me deixou minimamente interessada e, mesmo ele, irrita-me muito em várias ocasiões. De resto não gosto mesmo de ninguém.

A única coisa a que achei piada (ignorando a tentativa de explicação científica) é a caracterização do mundo e das personagens. A teoria das fusões é muito grotesca e eu adoro esse aspecto da história e é uma das poucas coisas que me faz continuar a ler. Vou continuar o meu esforço também porque dizem que depois dos primeiros dois terços do livro, este começa a ficar melhor.

Embora gostasse de acabar este livro, não tenho a certeza que consiga. Let's see. 

Sem comentários:

Enviar um comentário