quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tops e Listas (Agosto #2): Autores mais lidos

Raramente leio todos os livros (ou muitos) do mesmo autor, por isso é difícil saber qual é o meu favorito. Neste top dá para ver um pouco do bom e do mau, dos autores que eu hei de ler tudo o que escreveram àqueles que eu não sei se vou continuar a acompanhar, ou apenas daqueles autores com sagas que nunca mais acabam. Fiz o top mesmo por curiosidade - não fazia ideia, para além dos primeiros lugares, quais viriam aqui parar. Let's see. 


10. Charlaine Harris - 4 livros

Neste caso, os livros que li foram os do Sangue Fresco. Estou um pouco arrependida de ter comprado a saga toda - para além de ser uma saga de 13 livros, não estou a gostar assim tanto deles. Pode ser que melhore um bocadinho, mas não acredito muito nisso. 

9. Jacqueline Carey - 5 livros

Gosto bastante desta autora e da saga de Kushiel. Apesar de ter alguns temas um bocado estranhos, adoro a maneira como a autora escreveu o livro e construiu aquele mundo e aquela história. Fico com curiosidade para ler outros livros dela, assim como muita vontade de acabar esta saga. 

8. Maggie Stiefvater - 5 livros

Ah, Maggie. Adoro adoro adoro a escrita dela. Até o Shiver eu gostei apesar de ser o tipo de livro que eu costumo odiar. E tudo graças à maravilhosa escrita e imaginação desta autora. Com a excepção da saga Wolves of Mercy Falls, que ainda não sei se vou continuar, vou tentar ler tudo o que esta autora escrever. 

7. Patricia Briggs - 6 livros

O que de melhor há nos livros de Patricia Briggs são as personagens e a variedade de coisas paranormais que existem naquele mundo. No que toca a fantasia urbana são dos melhores livros que já li. Fico curiosa quanto a outros livros que esta autora tenha escrito, apesar de não estarem no topo das minhas prioridades. 

6. Karen Marie Moning - 7 livros

Os primeiros 5 livros da saga Fever tinham-me conquistado, mas fui perdendo o interesse quer pela saga (eu culpo o sexto livro e a Dani) quer pelos outros livros da autora. Em princípio não vou pegar mais em livros dela, mas nunca se sabe; pode ainda vir a lançar uma saga ou livro que me chamem à atenção, talvez.

5. J. K. Rowling - 7 livros

A saga do Harry Potter é algo especial e, apesar de gostar bastante do que li (que foram só mesmo esses livros), ainda estou na dúvida se vou ler mais livros dela ou não (mais por os livros não serem de um género que eu goste do que por qualquer outra razão). 

4. Abigail Roux - 11 livros

Fiquei surpreendida por ter lido tantos livros dela, mas tendo em conta que só a saga Cut & Run são logo 9 livros... até faz sentido. Bem. Só tenho a dizer que estou a morrer para ler o Part & Parcel e que planeio ler os outros livros da autora. 

3. Cassandra Clare - 11 livros

Espero poder ler todas as sagas que a Cassie escrever, pelo menos enquanto continuarem a ser tão fantásticas e com personagens tão cativantes como The Mortal Instruments e The Infernal Devices. Quanto ao Shadowhunter Codex e The Iron Trial ou outro livro que não faça parte das sagas dos Shadowhunters... talvez leia um dia, mas de momento não planeio lê-los. 

2. Jeaniene Frost - 13 livros

As sagas Night Huntress e Night Prince são o melhor exemplo de guilty pleasure que eu poderia arranjar, logo se houver mais livros nesse mundo, eu vou querer ler. Quanto à outra saga que ela tem... ~shaking my head~ Nope, sorry.


Tenho sentimentos contraditórios relativamente aos livros da JLA. Os romances dela são fofos (tirando um, que me deixou extremamente desapontada) e sou capaz de ler mais alguns. Quanto aos livros Young Adult.... A saga Covenant é uma das minhas favoritas, mas achei que a saga Lux  foi mal concluída e que não é nada de por aí além em qualquer outro aspecto, apesar de serem livros que não deixam de entreter. Há mais algumas sagas que quero ler dela, incluindo as duas que comecei este ano.

Embora a JLA esteja em primeiro lugar, não é nem de longe a minha autora favorita, isto porque a escrita não é normal (nem má nem espectacular) e os livros, apesar de viciantes, não são muito originais nem grandes obras primas. 


Em geral leio mais livros de mulheres do que de homens, no entanto achei estranho não estar aqui nenhum autor quando gosto de vários: Brandon Sanderson, Patrick Rothfuss, Stieg Larsson, J.R.R. Tolkien, etc. Isto é, em parte, porque leio sagas específicas de cada autor e não tudo o que eles escrevem (apesar de planear ler tudo o que o Brandon Sanderson escreveu até ao momento). A outra razão é que me esqueci de um autor ~smiles awkwardly~ e como sou preguiçosa, vou dar-vos um bónus! 

(8,5.) Nicholas Sparks - 6 livros
Estaria a mentir se dissesse que não gostava dos romances dele, por muito repetitivos, lamechas, etc etc, que sejam. Por isso aqui está. Se planeio ler mais livros dele? Sim, sem dúvida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário