sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Tops e Listas (Agosto #1): Livros que me fizeram chorar

Como já há muito tempo que não faço tops, decidi começar a fazer pelo menos um todos os meses. Podia fazer todas as semanas, mas arranjar temas tão regularmente seria uma verdadeira chatice e eventualmente deixava de ter imaginação para mais tops.

Aviso já que nem todos os livros que estão neste top me fizeram chorar baba e ranho. Alguns deixaram-me com lágrimas nos olhos, outros apenas me deram vontade de chorar (na maior parte das vezes consigo controlar-me, visto que há pessoas à minha volta). 


(Possíveis semi-spoilers e spoilers)
 apesar de eu ter tentado evitar spoilers o mais possível

Quem não adora livros sobre roadtrips? Sei que eu adoro e de todos os (romances contemporâneos sobre roadtrips) que li este é o meu favorito.
Estava muito bem a ler o livro e, de repente, começo a ler uma parte mais triste e lá estou eu a chorar.


Por muito que se esperasse que aquilo acontecesse, foi demasiado triste, ugh, the feels!


Mais um final que eu esperava e que mesmo assim me fez ficar com vontade de chorar (já não sei se chorei ou não, mas penso que me vieram as lágrimas aos olhos).


Fiquei com as lágrimas nos olhos, principalmente, porque esta história é tão linda e tão perfeita.


Lágrimas de alegria, de tristeza, de frustração, you name it. Este livro foi um completo cryfest, não só na primeira leitura, mais também na segunda.


Este foi o segundo livro que li do Nicholas Sparks (depois de O Diário da Nossa Paixão) e não estava habituada aos finais meio trágicos que ele costuma utilizar, por isso fiquei um pouco de coração partido.


A partir de meio do livro, o que não faltou foram momentos tristes e sofrimento e personagens a morrer, etc. Não será de admirar quando digo que chorei e tive vontade de chorar em várias ocasiões.


Este livro é um molho de feels e momentos emocionantes e finais felizes e isto é demais para o meu coraçãozinho.


Personagens favoritas a morrer, like always.

10 - The Book Thief 

A morte é a narradora deste livro por isso quem não leu pode imaginar o que para aqui vai. 

Sem comentários:

Enviar um comentário