sábado, 27 de setembro de 2014

Em busca de Standalone's


Uma coisa que eu tenho muita dificuldade a encontrar são standalone's que estejam à altura de muitas das sagas que li e que ainda tenho por ler, das quais falam muito bem. De vez em quando lá encontro um ou dois, mas ou são apenas romances mainstream como a maioria dos stand alones que conheço, ou não são do meu interesse. Todavia já tive a sorte de encontrar uns que passaram diretamente para a minha lista de livros favoritos.

Para as pessoas que são como eu e que gostam de um bom standalone once in a while, ficam aqui duas recomendações.

Sinopse aqui

Graceling - Kristin Cashore

Antes de começar a ler este livro, já ouvia grandes coisas sobre ele. Quando o descobri à venda em português, não perdi qualquer tempo em ir comprá-lo. 
Com personagens diferentes da maioria dos livros YA (young adult) - a ausência da rapariga indefesa e do bad boy são de sublinhar - começa logo desde as primeiras páginas a mostrar-nos o talento desta autora. A história não é das mais originais de sempre, mas isso não a impede de ter sido muito bem conseguida. 

A minha questão com este livro era se iam estragá-lo com continuações desenxabidas (como na trilogia Divergente ou na Study Series). Fiquei mais do que contente ao saber que este livro era um stand alone e que os outros eram no mesmo mundo mas com personagens diferentes. Claro que gostaria de acompanhar estas personagens durante mais livros, mas mais vale ficar por aqui do que continuar e não ser do meu agrado. 

Sinopse aqui

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Bejamin Alire Sáenz

Foi com grande entusiasmo que fiz o download deste livro e o comecei a ler. Esperava grandes coisas, visto que li excertos que me deixaram com as expectativas extremamente altas. 

Este romance traz-nos dois rapazes latino-americanos: o Ari - o narrador - e o Dante.

Mesmo que este não seja o vosso tipo de livro, give it a try, porque isto tem algo de mágico. O estilo como é contada a história é poético e leva-nos à descoberta dos segredos do universo; não aqueles que a ciência tenta desvendar, mas sim aqueles com que nos deparamos diariamente. 

Não me vou estender mais, primeiro porque não há palavras para descrever o quanto gostei deste livro, mas também porque eu gostei de me aventurar nesta leitura com pouco conhecimento da obra, por isso vou permitir-vos o mesmo. 


~Em breve vou apresentar mais dois standalones que também gostei imenso, mas por enquanto, ficam aqui estes para o vosso proveito~ 

Sem comentários:

Enviar um comentário