segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Unmade (The Lynburn Legacy #3) - Sarah Rees Brennan

Para todos aqueles que não leram os 2 primeiros livros e que têm intenções de ler futuramente esta trilogia cuidado com os SPOILERS.



O final de uma saga, principalmente quando é uma das nossas favoritas, é sempre difícil, mesmo que tenha um final feliz.

Lendo os primeiros 2 livros não conseguia realmente imaginar o que poderia acontecer neste livro - tinha uma vaga ideia, mas fiquei boquiaberta com alguns dos capítulos.

As personagens continuam a evoluir neste livro, principalmente as 3 principais: Jared Lynburn, Kami Glass e Ash Lynburn.

O Jared consegue ultrapassar um pouco da negatividade que vem com a sua personagem, apesar de continuar a demonstrar uma preocupação muito maior pelas outras pessoas do que por ele mesmo.

A Kami é uma das minhas heroínas favoritas. É uma força da natureza, com uma personalidade de uma libelinha em speed, mas com uma determinação e uma perseverança que ultrapassa qualquer uma das heroínas com que me tenha deparado. Isto tudo sem deixar de demonstrar os seus defeitos, principalmente quando num dos últimos capítulos se apercebe que tinha travado as suas batalhas como uma criança, pensando que no final tudo iria correr às mil maravilhas.

O Ash conseguiu mostrar muita mais força de vontade do que nos livros anteriores. A ligação com a Kami mudou-o e mostrou-nos um Ash muito mais profundo e uma personagem em geral muito mais interessante do que nos primeiros livros (antes não gostava particularmente dele e agora devo dizer que ganhou um lugarzinho no meu coração).

A história em si, o plot, não foi tão previsível como poderia ter sido tento em conta o tipo de história que é. Claro que houve coisas que eu consegui adivinhar no início do livro.

No entanto, o que adoro mais que tudo nestes livros é uma personagem: o Russel Montgomery III, mais conhecido como Rusty. O Rusty é aquela personagem de quem se pode depender, o preguiçoso amoroso, um elemento também de humor na história, mas principalmente uma personagem muito cativante que nos deixa intrigados. Nunca se sabe bem o que o Rusty vai fazer, mas faz tudo com as melhores intenções e com a intenção de proteger aqueles que ama, nomeadamente a irmã, Angela, e a Kami. Está na minha lista de personagens favoritas, lá mesmo bem no topo, sem duvida alguma no top 10 (eu tenho muuuitas personagens favoritas).

Reação ao final (mixed feelings)
 


Anyway, recomendo a toda a gente que goste de mistério, magia, romance e personagens fantásticas.
My Rating: 10/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário