sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Unimagine - Opinião

Começo já por avisar que o meu gosto musical é mais rock, logo, se não gostarem de rock, as minhas opiniões não vos devem dizer muito. Mas para aqueles que gostam de rock em geral, ou de um rock mais hardcore do que o comercial (mas não hardcore, hardcore) espero que vos possa ajudar ao falar desta banda e deste álbum.

UNIMAGINE 

Começando a um nível estético, devo dizer que esta capa é linda e o mesmo se pode dizer do nome do álbum. Não foi o que me chamou à atenção para a banda, mas é certo que ajudou. 

Este álbum tem uma sonoridade muito característica e, ao início, as músicas parecem muito semelhantes entre si. No entanto, essa semelhança ajuda a manter o mesmo estilo musical no álbum e não se torna repetitivo. (Isto aos meus ouvidos amadores).

As minhas músicas favoritas são a Wisteria, daí o nome do meu blog, e a No Parallels. A que gosto menos é a Oceandust, apesar de não ser má de todo; apenas não me agrada tanto como o resto das músicas. 

Em termos de letras das músicas, gosto de todas. Penso que não haja nenhuma que, à sua maneira, não seja original e apelativa. 

É por isto que este é um dos meus álbuns favoritos de sempre e, para quem gostar desta banda, os Hands Like Houses vão estar em Outubro na República da Música, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto, com mais 3 bandas post-hardcore/rock/metal. Estou a rezar para poder ir. 

Têm mais informações sobre o concerto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário