quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tag - Opostos

E é tempo para um tag. Tentei, para este tag, usar livros que tenho em formato impresso, e não a quantidade enorme que eu tenho em epub - senão aí é que nunca me ia conseguir decidir. Então, aqui vamos nós.


Original: https://www.youtube.com/watch?v=adAHTLSpVqs



1. O primeiro livro da tua coleção/O último livro que compraste.

O primeiro, mesmo primeiro, que incluo na minha coleção oficial é o Principezinho. É só a coisa mais fofa à face da terra e eu preciso de lê-lo outra vez.

O último livro que comprei foi CITY OF ASHES! Já andava à espera da nova edição em inglês há uns meses e na semana passada (depois de ver e chorar com o Maze Runner), comprei este porque estava carente e porque é o CITY OF ASHES!



2. Um livro barato/Um livro caro.

Comprei o 2º livro do Star Trek, uma edição de 73, por um euro, numa feira de antiguidades e coisas desse género. Esse dia correu-me logo bem.

O livro mais caro que eu tenho... não faço ideia. Acho que é a Lança do Deserto, que deve ter custado uns 20€.



3. Um livro cujo protagonista é um rapaz/Um livro cujo protagonista é uma rapariga.

As Mentiras de Locke Lamora, tem os Cavalheiros Bastardos como protagonistas e é um livro wow. Ainda não consegui acabar de ler o segundo, mas vale a pena ler mesmo que seja só o primeiro.

E Graceling é um livro cuja protagonista é a Katsa. Este livro é um dos meus favoritos; tem tudo o que é necessário para fazer de um livro perfeito. Se soubesse que ia gostar tanto deste livro tinha comprado mais cedo. E é um stand alone, o que só lhe dá mais pontos. 



4. Um livro que leste rápido/Um livro que demoraste muito a ler.

Li o Catching Fire/Em Chamas em menos de um dia. And it was worth it, because it's amazing and it's the best of the trilogy.

Demorei muito tempo a ler A Marca de Kushiel, apesar de ter gostado muito na mesma. Acho que demorei quase um mês, talvez mais. Não foi o livro que demorei mais tempo a ler, mas este demorei algum tempo e mesmo assim achei que fosse mesmo muito bom, de qualquer maneira. 



5. Uma capa bonita/Uma capa feia.

RUIN AND RISING, o meu bebé.

Ou o Hush, Hush. Também gosto muito.

Capas feias é com a saga da Mercy Thompson. Aaargh, odeio as capas, principalmente do primeiro, mas os livros são muito awesome. Principalmente por causa da Mercy e do Adam. 



6. Um livro nacional/Um livro internacional.

Pensava que só tinha lido a Lua de Joana, mas a verdade é que li esta beleza, da Sandra Carvalho:



E gostei muito. Mesmo muito. Ainda bem que a história daquelas duas personagens só dura 2 livros, ufa.

Um livro internacional pode ser Os Homens que Odeiam as Mulheres do Stieg Larsson. Podia ter escolhido mais uns 80 livros, mas este foi o único policial que consegui gostar e que me fez querer ler continuações. Merece ser aplaudido por tal feito.

7. Um livro pequeno/Um livro grande.

O Amor é Fodido do Miguel Esteves Cardoso (olhem mais um autor português), que eu ainda não li, mas que tenciono ler... someday.

O Medo do Homem Sábio, que na verdade está em 2 volumes mas que no total são 1380 páginas, que não me custaram nada a ler. Um épico, must-read, de fantasia do fantástico Patrick Rothfuss. 




8. Um livro de ficção/Um livro de não-ficção.

Não leio não-ficção, normalmente. No entanto, fizeram-me ler o Ética para um Jovem do Fernando Savater, para filosofia.

Livros de ficção é o que cá não falta. Mas desta vez vou escolher terror e apresento-vos Stephen King - Carrie. Devo dizer que não gostei muito. Penso que o género de horror e cenas que tais não são para mim (tal como os policiais).



9. Um livro romântico/Um livro com ação.

Juntos ao Luar. Ah o primeiro livro que me fez chorar com romance da chacha e com finais tristes, mas com palavras muito bonitas.

Ação grita O Braço Esquerdo de Deus e a batalha mais ridícula de todo o sempre. Quem leu, percebe ao que me refiro.



10. Um livro que te deixou feliz/Um livro que te deixou triste.

A Culpa é das Estrelas deixou-me deprimida durante muito tempo.

O final dos Infernal Devices deixou-me muito feliz e com lágrimas nos olhos. Foi um total mix de emoções que me deixou KO.


Sem comentários:

Enviar um comentário