terça-feira, 23 de setembro de 2014

Shiver - Opinião (?)


Eu queria mesmo amar este livro. Mas ainda não consigo fazer isso, porque li a maioria do livro sem sentir qualquer emoção relevante e se um livro não me deixa num emotional wreck não posso amá-lo. É pura química. E este livro não é um "The Raven Boys" nem um "Scorpio Races".


E como não consigo formar uma opinião relativamente ao livro vamos por partes.

O que amei:

- A escrita. A Maggie escreve muito bem e apaixono-me sempre pela escrita dela. Não há volta a dar, é o meu destino quando leio um livro dela.
- A Grace. Gostei mesmo muito da Grace, é provavelmente uma das minhas personagens favoritas do sexo feminino.
- O sítio. Apaixonei-me por Mercy Falls e fiquei com saudades do inverno.
- O facto de ser diferente. Adorei todo o conceito dos lobos que deixam de se poder transformar em humanos.

O que não gostei:
- O resto das personagens.
O Sam tornou-se um pouco irritante, mas gostei dele na mesma. O meu problema são todas as outras personagens. Não consegui gostar de ninguém. Não sei porquê mas não consegui.
- O insta-love, que não me incomodou muito, mas insta-love é insta-love e nunca é das coisas que eu mais gosto. Gostava que o 'love factor' tivesse demorado mais um bocado a avançar.


Se calhar, se tivesse lido este livro antes, tinha gostado mais - na mesma altura em que li Hush Hush, há cerca de 4 anos.

No final, foi uma leitura muito agradável (apesar de, infelizmente, não ser completamente fantástica) e uma saga que eu quero continuar a ler (I'm a sucker for the romance).

Rating: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário