sábado, 27 de setembro de 2014

The Ultimate Book Tag!

Não há nada melhor do que fazer tags. É esta a melhor parte de ter um blog. Por isso aqui vai qualquer coisinha.

Vi esta tag aqui e fui eu que fiz as traduções por isso pode haver erros e coisas que não estão iguais iguais, so be careful.


1. Ficas enjoada quando lês no carro?


Nunca leio quando ando de carro por isso mesmo, fico sempre zonza, apesar de só acontecer nessas ocasiões. Pensei em experimentar audiobooks, mas desconcentro-me demasiado facilmente e perco-me.

2. Que autor é que tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?


Adoro a escrita da Maggie Stiefvater. Tem uma maneira de tornar tudo mais poético e dramático sem tornar a escrita demasiado lamechas. É um feito, sem dúvida. Muitas das minhas citações favoritas são de livros dela.

3. Harry Potter series ou Twilight saga? Arranja três argumentos para defender a tua resposta.


Não me crucifiquem já, okay? Mas a verdade é que só li 2 livros do Twilight e nenhum do Harry Potter, por isso não estou numa posição em que possa exprimir opiniões.

4. Quando sais contigo levas uma mala com livros? Se sim, o que levas lá dentro (para além de livros)? 


Não gosto muito de andar com malas, mas quando ando apenas ponho lá dentro o telemóvel, os phones, a carteira e um bloco de notas.

5. Cheiras os teus livros?


Ui, se cheiro. Para qualquer amante e coleccionador de livros, o cheiro dos livros (sejam velhos ou novos) é uma delícia. Adoro o cheiro bafiento dos livros velhos e o cheiro a tinta dos livros recentes. Mesmo quando vou à fnac, cheiro os livros ali no meio da loja. 

6. Livros com ou sem ilustrações?


Não me faz grande diferença. Compro os livros pelas histórias, mas claro se tiverem ilustrações agradeço. Gosto muito das ilustrações dos livros que tenho (como o Principezinho) e dos mapas da trilogia Grisha, por exemplo. 

7. Que livro é que adoraste enquanto lias mas depois te apercebeste que não era escrita de qualidade?


Talvez a saga Hush, Hush, que eu continuo a adorar (tirando o último livro), mas que em termos de escrita é um bocado pobre: roubando as palavras a uma das minhas melhores amigas "o livro parece que foi escrito por uma adolescente comum". 

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros? Partilha!


A minha infância foi um pouco vazia, quanto a livros. Posso dizer é que o ano passado, levei o Legend para a escola e alguém o deitou ao chão. Levantei-me para ir "vingar-me" dessa pessoa e desequilibrei-me e pisei o livro. Desde então que um dos meus amigos se refere ao livro como "Step the Legend". Felizmente, o livro não sofreu quaisquer danos.

(Vou saltar duas perguntas às quais já respondi no último tag)


11. Para além de ler também escreves? Vês-te no futuro como escritora?


Devo dizer que tenho muitas tentativas de escrita, mas são muito medíocres, coitadas. Até era capaz de ver, mas eu sonho muito alto e sou muito preguiçosa, por isso não estou a ver nada disso a acontecer. 

12. Quando começaste a ler ("a sério")?


Quando estava no 8º ano e comprei o Hush, Hush na feira do livro da escola. Mais uma razão para adorar esse livro, mais que não seja pelo seu valor sentimental.

13. Qual é o teu clássico favorito?


Não sou uma pessoa de clássicos, devo dizer, mas não consegui deixar de adorar a História de Duas Cidades, o Sidney Carton e aquela última frase linda.

14. Na escola a tua disciplina favorita era Línguas/Português?


Nem de perto. Sempre odiei aulas de línguas, a não ser quando dávamos poesia a português. As minhas disciplinas favoritas agora são Matemática e Química.

15. Se te oferecessem um livro que já tivesses lido e odiado, o que fazias?


Provavelmente ficava com o livro durante uns tempos e ou usava como decoração ou simplesmente oferecia a uma biblioteca. 

16. Escolhe uma saga pouco conhecida que seja semelhante a Harry Potter ou a The Hunger Games.


Essa é difícil e não sei se estes livros são semelhantes ao Harry Potter (dizem que sim pelo menos) por isso vou escolher The Lynburn Legacy que é linda e cujo último livro eu estou a ler. 

(Vou saltar mais uma porque nem sequer faz sentido responder)


18. Qual é a tua palavra favorita?


Em regra geral não gosto de palavras soltas, mas gosto da palavra labareda.  

19. És uma nerd, dork ou uma dweeb? Ou todas essas hipóteses? 


(Procurando o que essas palavras realmente significam) Ah pois não sou nenhuma dessas; sou uma geek ou bookworm como preferirem.

20. Vampiros ou fadas?


Depende do vampiro e depende da fada. Acho que é 50/50. 

21. Shapeshifters ou Anjos?


Definitivamente anjinhos. 0:) 

22. Espíritos ou Lobisomens? 


Espíritos. (Odeio lobisomens, no entanto gosto de imensos livros com lobisomens, aahhh que bruxaria é esta?)

23. Zombies ou Vampiros? 


Acho que nunca li livros com zombies de jeito por isso vou-me ficar pelos vampiros (porque Drácula is awesome).

24. Triângulo amoroso ou Amor Proibido?


Sou uma grande fã de romance, por isso tudo o que vier à rede é peixe - desde que não seja um insta-love muito shitty.

25. E para acabar: livros de romance da primeira à última página ou livros cheios de ação com um bocadinho de romance? 


Eu não consigo ler muitos livros do mesmo género seguidos, por isso alterno entre esses dois tipos de livros. I love them both equally like a mom loves her children. 

Sem comentários:

Enviar um comentário