sábado, 7 de fevereiro de 2015

Novidades! - End of Days de Susan Ee

Para aqueles que não conhecem - provavelmente a maioria - Penryn & the End of Days é uma distopia, pós-apocalíptica e também uma das minhas sagas favoritas.

E este é o terceiro livro:



E estas são as informações da Goodreads sobre o livro:


Paperback, 336 pages
Expected publication: May 12th 2015 by Hodder & Stoughton


E esta é a informação que está na sinopse: 

End of Days is the explosive conclusion to Susan Ee’s bestselling Penryn & the End of Days trilogy.

Sinceramente, não sei se hei de ficar feliz porque são menos livros - o que quer dizer que não vou ter de esperar tanto tempo para saber o que vai acontecer - ou então ficar muito triste e deprimida porque vai acabar já em Maio e eu quero mais. O facto de só serem três livros quando já esperava cinco, deixa-me um sabor amargo na boca, como se o que nós, leitores, vamos ter, vai ser menos do que aquilo a que tínhamos direito. 

A verdade é que estou um pouco mais inclinada para este último estado de espírito. Tenho medo que o final seja demasiado apressado, sem o desenvolvimento suficiente da história, das personagens e das relações entre elas, para que seja uma boa conclusão para estes dois primeiros livros - que foram excelentes. 

Todavia só lendo o livro é que posso ter a certeza se é uma desilusão, esta conclusão da trilogia ou então uma agradável surpresa e mais um livro para acrescentar à lista de favoritos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário