domingo, 15 de fevereiro de 2015

Top 15 - Livros em que a minha personagem favorita morre

Este é um top muito deprimente. Mas o que é que eu posso dizer? Ultimamente só vejo as minhas personagens favoritas a morrer e é uma chatice. Por isso já sabem: spoilers ahead - muitos mesmo. Vamos a isto.



1. O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carey

Este foi um dos primeiros livros que li - que realmente tenha gostado - e também é o primeiro livro desta saga. E não é que, pouco antes do final do livro, e pouco depois de eu perceber quais as personagens que gostava mais, a minha favorita morre? Ah, ainda por cima morre também outra que eu gostava no espaço de 5 páginas. E no 3º livro volta a morrer uma das personagens que mais gostava. Vejam lá a minha sorte. Eu gostava mesmo muito do Delauney, e nem chegou a durar um livro... ~le sigh~

2. A Lenda de Sapphique (Incarceron 2#) - Catherine Fisher

Aqui não foi bem uma morte... por isso não foi tão mau, mas eu gostava bastante do Jared. E fiquei muito chocada com o final. Não posso dizer que fiquei completamente descontente. Mas também não foi aquilo que eu queria mesmo, mesmo.

3. Harry Potter e a Ordem da Fénix - J. K. Rowling

É assim: eu ainda não li o livro mas já sei o que vai acontecer e já sei que vou chorar que nem um bebézinho e sei de mortes nos livros a seguir e agora que tenho todos os livros, estou a começar a preparar-me mental e emocionalmente para isto. Here come the feels.

4. Maze Runner - A Cura Mortal - James Dashner 

Não posso dizer que tenha sido uma grande surpresa. Foi algo que dava para perceber logo desde o início deste livro. Havia uma ínfima possibilidade de ele sobreviver, mas claro que não. O Newt podia não ser a minha personagem favorita, mas era uma delas. E foi um final muito triste, o dele, principalmente por ter sido pela mão do Thomas.

5. História de Duas Cidades - Charles Dickens 

Da morte do Sidney Carton já eu tinha conhecimento muito antes de começar a ler o livro. Mas sendo o único clássico do qual gostei até agora, não podia deixar de mencioná-lo, mesmo que o impacto da sua morte não tenha sido tão grande como o das outras.

6. A Game of Thrones 1# - George R. R. Martin

Só vou dizer uma coisa: Ned Stark.

7. Finale (Hush Hush 4#) - Becca Fitzpatrick 

Bem pelo menos o Patch não morreu, não é verdade? Mas o Scott era um fofo e fiquei muito triste na mesma.

8. We Were Liars - E. Lockhart

Já estão todos mortos antes do começo do livro, nós é que não sabemos, que alegria...

E agora as piores das piores:

9. Mockingjay (The Hunger Games 3#) - Suzanne Collins

Aaaahhh... chorei. Um parágrafo. Um único parágrafo ou pouco mais que isso dedicado à morte do Finnick. Era definitivamente a minha personagem favorita da trilogia e nós, leitores, nem tivemos tempo de perceber o que tinha mesmo acontecido porque foi tudo tão rápido... Este facto ainda fez da morte dele mais triste.

10. Clockwork Princess (The Infernal Devices 3#) - Cassandra Clare 

Esta não é propriamente a pior morte de sempre, visto que o Will Herondale morre de velhice, mas eu chorei bastante de qualquer das maneiras e é o Will. E o Will é o Will.

11. A Rapariga que Roubava Livros - Markus Zusak 

O pai da Liesel era uma das personagens à qual eu mais me apeguei no livro, tal como ao Rudy. Das minhas personagens favoritas do livro, claro, só sobreviveu o Max e a Liesel. Claro...

12. The Dream Thieves (The Raven Cycle 2#) - Maggie Stiefvater

O Kavinsky não era a minha personagem favorita de sempre (porque existe o Ronan Lynch, duh), mas fazia parte do meu ship favorito eeeeeeee ele era muito awesome e morreu muito mal.

E as piores das piores das piores que nem sei qual me custou mais:

13. Unmade (Lynburn Legacy 3#) - Sarah Rees Brennan 

De todas as personagens que poderiam ter-se sacrificado pelo resto das personagens PORQUE É QUE TINHA DE SER O RUSTY? ~crying~

14. O Império Final (Mistborn 1#) - Brandon Sanderson

Kelsier, meu génio louco... ~keeps crying~

15. Ruin & Rising (The Grisha 3#) - Leigh Bardugo

Eu sabia que ele ia morrer. Era o vilão e para o final ser minimamente "feliz" ele tinha de morrer, não é verdade? MAS isso não me impediu de chorar que nem um bebé quando o The Darkling, uma das minhas personagens favoritas de sempre (assim como o Rusty e o Kelsier), morreu. Foi mesmo muito triste porque ele é provavelmente o melhor vilão de sempre e pronto.

“Aleksander," I whispered. A boy's name, given up. Almost forgotten.”




PS: Pensei mencionar o Convergente, em que a Tris morre, mas apesar de ela ser uma das minhas heroínas favoritas, eu não gostei particularmente do livro por isso... 

PPS: As personagens que estão aqui são todos heróis e não heroínas porque as minhas heroínas favoritas ainda estão todas vivas. YEY. 

Sem comentários:

Enviar um comentário