segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dívida de Sangue - Charlaine Harris


Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...





Bem, vou ser breve. 

Gostei um bocadinho mais deste livro do que do primeiro. Primeiro porque os problemas que surgiram neste livro pareceram-me mais preocupantes e mais cheios de ação, para além de contribuírem mais para o desenvolvimento das personagens. 

No entanto, cada vez gosto menos do Bill. Não sei porquê, não vou com a cara dele. E o Sam é porreiro, mas com um papel cada vez mais confuso, no que toca à contribuição ou não para a história. Por outro lado comecei a gostar mais do Eric. O Eric é um sacana, mas é tão badass. 

Quanto ao romance em si, é um complicado quadrado? Triângulo? Pentágono? amoroso e às tantas não sei se hei de ficar contente porque há mais caminhos por onde seguir, ou ficar aborrecida porque quantos mais pretendentes, mais confusão e novela vai haver. Quanto à Sookie... ela é um pãozinho sem sal, que desata a chorar por tudo e por nada, mas apesar disto tudo ela parece-me muito real - posso não a adorar, mas também não consigo odiá-la completamente. 

Tendo em conta que por enquanto a saga Sangue Fresco ainda é uma novela complicada e não muito interessante, não posso dar um grande rating, todavia tenho de ser sincera e admitir que estou curiosa. Espero que os próximos livros sejam mais interessantes e estou a torcer pelo Eric, ahahah.

My Rating: 7/10  

Sem comentários:

Enviar um comentário