sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Deadman Wonderland - Manga

A razão pela qual eu comecei a ler esta manga foi principalmente porque era a que estava completa e a que tinha menos chapters, das que me recomendaram. Mas ainda bem que a li.


Vamos então por partes:

Início: Para ser sincera, não estava muito entusiasmada quando comecei a ler a manga. Demorei bastante tempo a ler os primeiros quatro volumes, apesar de, passado alguns chapters, a história tornar-se bastante interessante. 

História e enredo: Gostei muito do conceito de uma prisão onde fazem combates como entretenimento para o resto do mundo. É uma ideia que me faz lembrar The Hunger Games mas que numa manga resulta de uma maneira completamente diferente. Quanto ao enredo, achei que houve coisas que podiam ter sido reveladas mais tarde, apesar de ter ficado igualmente surpreendida e intrigada com o que revelaram, quando o revelaram. 

Final: Achei-o um bocado anti-climático, mas... não posso dizer que não gostei, nem que gostei. Estava à espera de algo diferente, mais na linha do resto da manga.

Personagens: As personagens são espetaculares. Todas com a sua insanidade particular, uns por melhores motivos do que outros, e todas elas contribuem para a construção da história e do espaço em si - um sítio que leva uma pessoa normal a quebrar. Mesmo as personagens que não gostava, cheguei ao fim a gostar delas, nem que fosse só um bocadinho. 

Não gosto particularmente do Ganta, a personagem principal, mas gosto muuuuuuito do Senji, do Nagi e da Shiro. 

Arte: Não sou muito esquisita quanto à arte, mas claro, se os desenhos forem feios, vou gostar menos da manga. Neste caso gostei bastante da arte. Há páginas que dá vontade de ficar a olhar durante muito tempo e as partes mais violentas, apesar de se ver bem o sangue, entranhas e tudo o mais, também não é muito nojento e muito exagerado. Acho que é o ideal para o estilo de história e mais uma vez o ideal para mostrar o que é Deadman Wonderland.

Dito isto...

My Rating - 9/10

2 comentários: