quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Wrap-up 2015: Popsugar Challenge e Goodreads Reading Challenge

Aqui fica o que eu consegui completar do Popsugar Reading Challenge e o meu Goodreads Challenge, com o número de livros lidos este ano. Foi um ano muito bom em termos de leituras, com muitos ratings de 4 estrelas ou mais e poucos livros com menos de 3 estrelas. 


O meu primeiro objetivo do ano era ler 70 livros, mas entretanto, como antes de Setembro já tinha lido esses tais 70 livros, decidi que seria melhor alterar o meu objetivo - daí os 90  livros que ali estão. Assim que ultrapassei essa marca, queria apenas igualar o número de livros lidos o ano passado. Hoje mesmo consegui acabar o livro número 112 (sim estou muito viciada na saga Kate Daniels, mas can you really blame me?) por isso, foi este o número de livros lidos por mim este ano.


Quanto ao Popsugar Challenge, os que têm a cruzinha são aqueles que já antes de o ano acabar sabia que não ia conseguir completar. Os com o ponto de interrogação são aqueles que não tenho a certeza se completei ou não: 

- classic romance... acho que não li, mas li um clássico... será que conta?
- um livro que se passa na minha terra natal - bem esta é praticamente impossível porque não conheço nenhuma história que se passe na minha terrinha.
- um livro com mais de 100 anos - estou a tentar ler o Ulisses, será que conta? Na verdade nem sei se o livro tem mais de 100 anos 
- um livro que a minha mãe adora hmmmm reli livros do The Hunger Games este ano, por isso digamos que isso conta
- um livro que me assusta? Não há nada que me assuste por aí além, mas devo dizer que ler os livros do Harry Potter me assustava um pouco porque são muitos e eu não tinha a certeza se ia gostar ou não (mesmo depois de ter visto os filmes e em parte porque vi os filmes). Se é no sentido de assustar enquanto estava a ler, não acho que haja nenhum livro que se enquadre nessa categoria visto que eu não gosto de livros de terror.
- não conheço nenhum autor com as mesmas iniciais que eu por isso esta não devia contar... :( 

Os que estão marcados com mais ou menos são aqueles que eu li algo que poderia enquadrar-se nessa categoria se formos bastante... flexíveis. Já as com o certo são aquelas que eu tenho a certeza que consegui realizar este ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário