segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Winter is Coming - Leituras de Inverno

Aqui estamos nós no inverno e a probabilidade de estar a chover algures neste país é grande. O Natal está próximo e só apetece estar deitado no sofá, com a lareira acesa, ou a ler ou a ver televisão. Para aqueles que preferem ficar no sofá a ler (como eu) aqui ficam alguns dos meus livros favoritos para ler nos dias frios de Inverno.

1. Harry Potter - J. K. Rowling


Qualquer um, é só escolher. E porque estamos na época perfeita para ler Harry Potter, a probabilidade de eu reler alguns dos meus livros favoritos da saga é muito grande. E como prenda de Natal podem oferecer a alguém (ou a vocês mesmos) a nova edição ilustrada, de capa dura, do Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu cá vou pintar uma camisola com o símbolo dos Ravenclaw e oferecer a mim mesma ;)


2. Know Not Why - Hannah Johnson 


Este livro é bom para o Natal apenas por duas razões: primeiro porque parte do livro é passado no Natal; segundo porque é um livro que é praticamente só fluff e não há nada como ler fluff e histórias felizes na época natalícia. Pode não ser o melhor livro de sempre, mas no final deixou-me com um grande sorriso na cara.


3. Deathless - Catherynne M. Valente


Este livro não é tão para a época natalícia mas mais para o inverno em geral - tem um feel de conto de fadas mas com um elemento muito misterioso e dark. 


4. Shiver - Maggie Stiefvater


Este não é sem dúvida o melhor livro da Maggie Stiefvater, mas é sem dúvida muito apropriado ao inverno, já que é uma parte muito importante da história. E como é que se pode resistir à escrita linda da Maggie? E de qualquer maneira, acho que neste livro é uma questão de gostar ou não dos dois protagonistas - eu não gostei do Sam e foi mais por isso do que por qualquer outra coisa que eu não continuei a ler esta saga. 

5. A Última Feiticeira - Sandra Carvalho


E para variar um bocadinho, fica aqui a recomendação de um livro de uma escritora portuguesa. Não é tanto este livro que me faz lembrar o inverno - é mais o segundo - mas acaba por se enquadrar bem com o tempo chuvoso e frio, já que o primeiro livro também tem algumas partes misteriosas e estranhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário