sábado, 26 de dezembro de 2015

Bookish Update: Favoritos dos Favoritos

Bem, provavelmente sabem o quanto me custou ter de diferenciar os favoritos mesmo favoritos da minha estante de favoritos no goodreads, mas distinguir desses 10 ainda os 5 que gosto mais? Fogo, continuo sem saber bem se é assim mesmo a divisão (para saber ao certo tinha de os reler a todos), mas de momento é assim que acho que se dividem.

Mas uma coisa é certa - este top diz muito do quão boas foram as leituras deste ano, principalmente pelos 2 primeiros livros da lista.

 - Top 5 favoritos dos favoritos/ THE FEEEEEELS

 - O Resto dos Favoritos dos Favoritos/ the feeeeeels


 Six of Crows

 O Império Final

 The Dream Thieves 

 Clockwork Princess

 O Nome do Vento

 Ruin and Rising

 Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe 

 The Scorpio Races

 The Wrath and the Dawn

 A Darker Shade of Magic


Quanto aos 5 primeiros, acho a escolha bastante óbvia; o meu problema foi não pôr lá os outros. Mas tenho algumas razões e aqui estão elas:

- Aristotle & Dante Discover the Secrets of the Universe - Por muito espectacular que este livro seja, é difícil compará-lo com livros de géneros tão diferentes de forma justa, mas a verdade é que, para além de ser stand alone, não tem a profundidade a nível de enredo que os 5 primeiros têm.

- Ruin and Rising - Este é o que me custa mais não pôr no top 5, mas tenho de admitir a mim mesma e a vocês que o Six of Crows é melhor, que este livro tem alguns defeitos (nomeadamente o final óbvio e a maneira como se concretizou), apesar de o ter amado e de ter a minha personagem favorita.

- The Scorpio Races - Ao contrário dos outros, este foi bastante fácil decidir que ia estar neste top, em geral, mas não nos 5 primeiros - é um livro excelente, não haja dúvida, mas é uma leitura lenta e que não tem uma história super complexa nem nada disso. Não deixa de ser um livro fantástico e espectacular, mas falta aquele "je ne sais quoi" dos 5 primeiros. 

- A Darker Shade of Magic e The Wrath and the Dawn - Não estão no top 5 ambos pela mesma razão. São livros excelentes e eu adorei lê-los, no entanto passou pouco tempo desde que os li e acho que ainda estou naquele "haze" de achar os livros perfeitos mesmo não sendo. E como são os primeiros de livros de sagas (o Six of Crows não conta porque é a perfeição em forma de livro independentemente do que for acontecer no segundo livro), fico à espera das continuações para decidir se vão subir ou descer no meu ranking de favoritos. Ainda assim, sei que não vão sair da minha estante de favoritos do goodreads, pelo menos não tão depressa. 

Dos outros nem é preciso falar, as duas estrelinhas dizem tudo - são livros fantásticos, que me marcaram muito e que recomendo a toda a gente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário