segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Opinião: Tales From the Shadowhunter Academy - Cassandra Clare



E aqui está finalmente, Tales From the Shadowhunter Academy finalmente terminado. E tenho de admitir - este livro talvez seja ainda melhor do que o The Bane Chronicles. Não vou fazer grandes reviews sobre as histórias individualmente, vou fazer apenas um pequeno comentário para mostrar melhor o que achei.


1. Welcome to Shadowhunter Academy: 9/10

Esta é a história de introdução e não é definitivamente a melhor história do TSA, mas é um bom começo. Gostei de ver o Simon a ser introduzido pelo segunda vez - mas como se fosse a primeira - ao Shadow World e a tudo o que isso implica.

2. The Lost Herondale: 10/10

Adoro a ideia de haver mais um Herondale algures e gostava muito de ler mais sobre ele e sobre a sua história, mas esta história já foi uma boa introdução a esta possível "futura" personagem.

3. The Whitechapel Fiend: 10/10

Foi tão bom voltar a ver as personagens de TID e com o Jack the Ripper à mistura? Ainda melhor. Foi uma história muito interessante e uma boa versão deste tema já muito explorado, ainda mais interessante por ter o Will Herondale ;)

4. Nothing But Shadows: 10/10

Esta história deixou-me mortinha pelos livros do The Last Hours e já me sinto ligada a estas personagens sobre as quais praticamente não sei nada. Adorei conhecer melhor o Jamie e o Matthew e saber como é que eles acabaram amigos, mesmo depois de começarem tão mal.

5. The Evil We Love: 8/10

Esta história foi muito boa, mas eu não gosto do Robert e no geral demorei mais tempo a ler esta história do que qualquer uma das outras. Ainda assim é uma boa maneira de descobrir como eram estas personagens quando eram novas e sobre como o Valentine as conseguiu conquistar.

6. Pale Kings and Princes: 9/10 
&
7. Bitter of Tongue: 10/10

Eu li estas de seguida e às tantas já não as consigo distinguir bem, mas tal como o Nothing But Shadows é uma boa introdução às personagens de TLH, estas são uma boa introdução à história da família Blackthorn, que vamos encontrar (espero que brevemente) no Lady Midnight. 

8. The Fiery Trial: 8/10

Achei esta história mais aborrecida do que as outras, mas não deixei de gostar, mais não seja porque nos deixou ver que a Clary e o Simon podem vir a ser parabatai.

9. Born to Endless Night: 10/10

Esta história é perfeita e estou tão orgulhosa do Alec ~cries~ A sério não sei que mais dizer a não ser que os feels eram muito enquanto revia a minha ship favorita. 

10. Angels Twice Descending: 10/10

Tal como a anterior, esta história deixou-me com lágrimas nos olhos, mas por razões completamente diferentes. Compreendo que fosse algo necessário e já estava à espera que fosse aquela pessoa a morrer, mas não consegui deixar de ficar triste com tudo - afinal, foi a minha personagem favorita de TSA que morreu. Mas foi uma excelente conclusão e não podia pedir muito mais. 

Overall Rating: ★★★★★★


Sem comentários:

Enviar um comentário