terça-feira, 1 de setembro de 2015

Book Tag: Opiniões Impopulares

Assim que vi esta tag, sabia que a tinha de fazer. Não é que tenha bastantes opiniões impopulares, mas tenho algumas que gostaria de partilhar. Espero não ofender ninguém, já que isto são as minhas opiniões, não são verdades absolutas e o facto de eu não gostar dos livros não quer dizer que outras pessoas não gostem. (original)


SPOILERS

1. A Popular Book or series that you didn't like.

Não gostei particularmente do Shatter Me; talvez venha a ler o próximo livro, apenas porque dizem que a história fica melhor. Também não estou a gostar muito da saga Sangue Fresco, mas, mais uma vez, espero que fique melhor nos próximos livros.

2. A Popular Book or series that every one else seems to hate but you love. 

The Coldest Girl in Coldtown não tem um rating muito alto e eu não percebo, porque gostei mesmo muito do livro. Em termos de livros de vampiros, acho que é um dos melhores que anda por aí. O mesmo aconteceu com o A Estação dos Ossos, que tem um rating demasiado baixo no Goodreads para um livro tão original e interessante. 

3. A Love Triangle where the main character ended up with the person you did NOT want them to end up with (warn ppl for spoilers) OR an OTP that you don't like. 

Eu estou quase sempre a favor do que é canon, no entanto há uma grande excepção... Alina & The Darkling ~sobs~

4. A popular book Genre that you hardly reach for. 

Acho que aqueles que leio menos são mistérios e clássicos. Outro género que tem vindo a perder a piada é a distopia e a ficção científica. No que toca a livros, nunca fui grande fã de scifi, mas tive uma altura em que lia muitas distopias (e tenho várias na minha estante), todavia agora só me agradam se forem mesmo muito boa.  

5. A popular or beloved character that you do not like.

Mesmo com aquela história bastante triste no último livro, eu não consigo gostar do Snape, pelo menos não tanto quanto toda a gente parece ficar a gostar. Há mais uma data de livros que eu achei mais fraquinhos em parte porque não gostei de nenhuma ou quase nenhumas personagem - exemplos: Criaturas Maravilhosas, Shatter Me, Puros (até agora), Sangue Fresco, etc etc. Mais presente no meu pensamento está a Meghan da saga The Iron Fey.

6. A popular author that you can't seem to get into. 

O autor que mais se aproxima disso é a Rainbow Rowell; tentei ler o Attachments e desisti passado menos de 30 páginas, porque não suportava as personagens. E não faço muitas intenções de ler muitos mais livros dela, apesar de ainda querer tentar ler o Fangirl. 

7. A popular book trope that you're tired of seeing. (examples "lost princess", corrupt ruler, love triangles, etc.)

Instalove é sempre mau, a não ser que seja muito subtil (ou então que tenha uma explicação; ou então que o livro seja tão tão bom que seja possível ignorar tais pormenores). Odeio os love triangles em que a protagonista tem basicamente de escolher entre o good guy e o bad guy, porque raramente "ganha" o bad guy e quando a rapariga "escolhe" o bad guy é bem mais interessante. Isto para não falar do facto de que é um love triangle to begin with. 

8. A popular series that you have no interest in reading.

Não diria que o meu interesse seja nulo, porque eventualmente sei que vou experimentar ler esta saga, mas de momento não vou ler a saga do Percy Jackson. Também não sei ainda se vou ler as Crónicas de Nárnia. Only time will tell. 

9. The saying goes "The book is always better than the movie", but what movie or T.V. show adaptation do you prefer more than the book?

Eu gostei muito do filme d'Os Homenos que Odeiam as Mulheres, pois cortou as partes aborrecidas sobre economia, das quais eu pouco ou nada percebi, que temos no livro.

No entanto - e eu nunca vejo ninguém a falar deste exemplo, I don't even know why - acho que uma das melhores adaptações cinematográficas de sempre foi a dos livros do Senhor dos Anéis e do que li, gostei mais dos filmes, não só porque é-nos dado um elemento de comédia na atitude das personagens, mas também porque tudo o que é essencial nos livros do Tolkien é transmitido nos filmes sem os tornar maçadores. Já para não falar dos efeitos especiais e da caracterização das personagens, que eu acho que está mais que excelente. Por alguma razão o Return of The King ganhou 12 (ou 11?) Oscars right?  

Sem comentários:

Enviar um comentário