domingo, 27 de setembro de 2015

Random Tag: Música

Para variar um bocadinho e também porque toda a gente gosta de música, decidi fazer esta tag. Não me considero uma pessoa com um gosto muito restrito, mas tenho os meus géneros favoritos e aqueles que não suporto, como a maioria das pessoas. 


1. Which bands/artist do you own the most albums by?

Dos Green Day tenho 5 álbuns, dos Thirty Seconds to Mars tenho 3 e há mais algumas bandas em que tenho mais que um álbum delas. 


2. What was the last song you listened to?

Daughter - Run (Esta música faz-me lembrar muito a Grisha Trilogy e a minha ship

3. What’s in your CD player right now?

Neste momento não estou a ouvir CD nenhum, mas o último que ouvi foi o dos U2 - The Best of 1980-1990, o meu favorito deles (até tenho uma T-Shirt a combinar).



4. What was the last show you attended?

O último festival a que fui foi o ano passado o Nos Alive e fui aos 3 dias, por isso os últimos concertos que vi foram Bastille, Foster the People, Daughter e Chet Faker. 


5. What was the greatest show you’ve ever been to?

Acho impossível escolher, mas adorei o dos Green Day (Optimus Alive 2013), o dos Thirty Seconds to Mars (Meo Arena 2013), Arctic Monkeys, Imagine Dragons (ambos no Nos Alive 2014) etc etc. 


6. What’s the worst show you’ve ever been to?

O que me desiludiu mais foi o dos The Offspring, apesar de ter gostado na mesma e aqueles que achei mais fraquinhos foram os dos Interpol e Gary Clark Junior, mais pelas circunstâncias e tipo de música, do que pelos concertos em si. 


7. What’s the most musically involved you have ever been?

Tentei aprender a tocar guitarra mas o meu conhecimento não passou muito além de uma versão muito básica da Wake Me Up When September Ends e do início da Nothing Else Matters.


8. What show are you looking forward to?

De momento quero muito ver Muse (2 de Maio de 2016), gostava muito muito de ver os U2, mas não sei quando vêm cá e fico a rezar para que os Alt-J e os Mumford & Sons voltem cá em breve. Claro que há outros que quero ver, mas como a maioria não deve vir cá...


10. What is your favorite band shirt?

Amo a minha t-shirt de A Day To Remember



e a que pintei de Hands Like Houses, apesar de me estar muito grande e de não gostar de como me fica.



11. What musician would you like to hang out with for a day?

Adorava poder passar um dia com o Jared Leto - no que toca a pessoas famosas ele é quem mais admiro e gostava mesmo muito de conhecê-lo e poder falar com ele durante um dia, nem que fosse só durante uma hora, ou uns minutos.


12. Who is one musician or group you wish would make a comeback?

Os que gostava que voltassem têm algum membro morto, por isso não sei se conta (por exemplo Nirvana e Queen), mas dos vivinhos da silva gostava que os My Chemical Romance voltassem a juntar-se. 


13. Who is one band/artist you’ve never seen live but always wanted to?

Para além dos que já mencionei, gostava muito de ver A Day to Remember, All Time Low, Beirut, Black Veil Brides, Blink-182, Bring Me The Horizon, Bruce Sprigsteen, Bryan Adams, Capitão Fausto, Citizen, Coldplay, The Color Morale, Death Cab for Cutie, Fall Out Boy, Foals, Foo Fighters, Iron Maiden, Jake Bugg, Kasabian, KISS, Lana Del Rey, M83, The Maine, Mayday Parade, Metallica, My Chemical Romance, The National, Of Mice & Men, ONE OK ROCK, Panic! At The Disco, Pierce The Veil, Rise Against, Seether, The Shins, Sleeping With Sirens, Slipknot, Sum 41, Tame Impala, Temples, Three Days Grace, Twenty One Pilots, The War on Drugs, Whitesnake e mais algumas. 


14. Name four or more flawless albums:
  • The National - Trouble Will Find Me
  • Green Day - American Idiot
  • Bastille - All This Bad Blood
  • A Day To Remember - Homesick
  • Arctic Monkeys - Suck It And See, AM e Favourite Worst Nightmare
  • Mumford & Sons - Babel
  • Thirty Seconds to Mars - A Beautiful Lie e This is War
  • Twenty One Pilots - Blurryface
  • The Color Morale - Know Hope
  • Hands Like Houses - Unimagine
  • Nirvana - Nevermind
  • Of Mice & Men - Restoring Force
  • Bring Me the Horizon - Sempiternal 
  • Foster the People - Torches
  • All Time Low - Nothing Personal, Dirty Work, Don't Panic e Future Hearts
  • etc...

15. How many music related videos/DVDs do you own?

Acho que não tenho nenhum, apesar de gostar de ver documentários sobre as bandas que mais gosto.


16. How many concerts/shows have you been to, total?

Concertos a solo - 4
Festivais (dias) - 6 


17. Who have you seen the most live?

Ainda não vi nenhuma banda repetida, apesar de haver meia dúzia delas que não me importava de voltar a ver. 


18. What is your favorite movie soundtrack?

Adoro os OST dos Piratas das Caraíbas e outros filmes de acção, mas os meus favoritos são os de A Viagem de Chihiro e do O Castelo Andante.


19. What was your last musical “phase” before you wisened up?

A minha última "fase" ainda está a decorrer e está mais virada para o alternativo, folk e indie. Não é uma fase que me vá arrepender de ter como tem acontecido com as fases nos últimos 5 anos.


20. What’s your “guilty pleasure” that you hate to admit to liking?

Não gosto muito de admitir que gosto de alguma música brasileira, mas é só mesmo aquelas calminhas de jazz e assim (por exemplo a versão brasileira de A Garota de Ipanema). De qualquer maneira não é algo que me envergonhe nem nada, apenas não é um género que eu oiça muito apesar de gostar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário