sábado, 5 de setembro de 2015

Book Tag: Comprar livros

Aqui estamos nós outra vez com mais uma tag! Quanto à compra de livros, ficam aqui algumas opiniões. (original)



1-Where do you buy your books from?

A maioria deles é na fnac, mas também compro vários online.

2-Do you ever pre orders book and if so do you do this in store or online?

Eu fiz isso uma vez, online, em parte porque tinha dinheiro para gastar (na wook) e por outro lado porque era o último livro do Maze Runner e tinha visto o filme há pouco tempo, logo estava super entusiasmada.

3-On average, how many books do you buy a month?

Houve meses em que comprei 10 e outros em que não comprei nenhuns. A única coisa que sei dizer é que este ano a minha coleção cresceu mais rápido.

4-Do you used your local library?

Infelizmente não, primeiro porque fica um pouco fora de caminho e também porque eu gosto de coleccionar os livros, mesmo que só os tenha em ebook.

5-If so- how my books can you/do you borrow at a time?

Quando vou a uma biblioteca, levo sempre apenas um.

6-What is your opinion on library books?

Não tenho grandes problemas com o estado em que eles estão, mas tenho sempre o cuidado de os tratar tão bem como trato dos meus.

7-How do you feel about charity shop/second hand books?

Adoro lojas de livros em segunda mão e feiras da ladra e antiguidades. É espectacular o que encontramos em excelentes condições e por preços muito bons. Comprei A Rapariga que Roubava Livros numa loja antiga, com muitos livros em segunda mão e estava em condições quase perfeitas (melhor que muitos livros novos).

8-Do you keep your read and TBR pile together/on the same book shelf or not?´

Está tudo no mesmo sítio, porque rapidamente mudo de ideias quanto ao que quero ler e alguns deles tão depressa não vou ler, por isso... já para não falar do facto de que na estante está tudo muito mais arrumadinho. 

9-Do you plan to read all of the books that you own?

Alguns não planeio ler nem este ano, nem para o próximo, mas planeio, pelo menos, tentar ler todos os livros que tenho.

10-What do you do with books that you own that you feel you will never read/felt you did not enjoy?

Esses costumam estar escondidos num canto escuro, mas como estou a ficar sem espaço talvez pondere vir a vendê-los, ou então doá-los a uma biblioteca.

11-Have you ever donated books?

I don't think so.

12-Have you ever been on a book buying ban?

Mais ou menos... houve um mês em que comprei bastantes livros logo tentei conter-me o mais possível nos meses seguintes (acho que acabei por comprar apenas um).

13-Do you feel that you buy too many books?

Às vezes fico com a consciência a gritar comigo e a dizer-me que não devia gastar tanto dinheiro em livros, mas para ser sincera acho que é um excelente investimento e gostava de ter uma coleção ainda maior, por isso acabo por não me conter tanto na compra de livros como seria recomendável.

Sem comentários:

Enviar um comentário