terça-feira, 5 de maio de 2015

Touch & Geaux (7#) e Ball & Chain (8#) - Abigail Roux


As reviews estão cheias de possíveis SPOILERS, por isso se não querem começar a saga a saber o que vai acontecer, sei lá, no oitavo livro, não leiam!



Touch & Geaux

E eles finalmente vão até New Orleans. Talvez não pelos motivos que seria de esperar, mas vão até lá na mesma. 

Não posso dizer que este livro tenha sido perfeito; tanto não foi que me apetecia abanar personagens de tão idiotas que estavam a ser (a cada 3 páginas ainda por cima!) - variava entre o Ty, o Zane e o Liam, muito frequentemente. Para além de não ser perfeito (e também porque a saga é demasiado grande) eu provavelmente não o irei reler. 

Dito isto, é preciso referir que este livro nos mostra muito sobre o Ty e o Zane e dá à relação deles um cariz mais real - até eles têm problemas no seu relacionamento! Adorei a maneira como foram gradualmente recuperando a sua relação e como superaram aquela confusão toda. Outra coisa que gostei bastante foi o papel da Sidewinder Team, da qual eu gostava e agora adoro. O Doc, Kelly Abbott, é super divertido e o Nick O'Flaherty está a subir na minha consideração a olhos vistos. Também os outros têm um papel muito divertido (e cada vez mais importante) na história. 

Depois de todas estas coisas boas, vem o final.  Um final que me partiu o coração e me deixou a chorar. Ugh. Por muito que eu estivesse à espera daquilo, a forma como aconteceu muda um bocadinho as coisas... (if you read it then you know what I mean) Anyway, foi um bom livro numa saga que, apesar de com muitas imperfeições, não posso deixar de considerar excelente. 

My Rating: 9/10




Ball & Chain


Quando comecei a ler este livro estava um bocado reticente, porque de toda a saga este é aquele com o rating mais baixo no goodreads. Isto nem sempre quer dizer alguma coisa, mas tendo em conta que ainda era mais baixo que o do primeiro livro... bem, estava com medo que este livro fosse muito meh.

Ainda bem que o Goodreads nem sempre tem razão. Tal como o Touch & Geaux este não é o melhor livro da saga, apesar de ser ligeiramente melhor do que o anterior.

O aspecto negativo deste livro é que o mistério foi uma grande confusão - poderia estar um pouco menos "crazy people everywhere" e poderia ter sido um pouco menos óbvio.

Quanto ao resto, adorei este livro tanto quanto os outros. Para acrescentar à awesomeness ainda tivemos muitos POV's do Nick e muita da sua história. Quanto ao Doc, ele é awesome. Muito mesmo. Mal posso esperar para ler a saga Sidewinder.

O final do mistério deixou um pouco a desejar, mas o final final, mesmo o último capítulo deixou-me com mixed feelings - não sei se fique extremamente chateada porque aquele Liam Bell é um sacana em que eu não confio, ou se fique com um sorriso parvo na cara, porque aquele pedido de casamento foi a coisa mais linda que eu já vi.

Tendo este livro sido melhor do que estava à espera, fico ainda mais entusiasmada relativamente ao último livro.

My Rating: 9,5/10

PS: Não posso acreditar que só falta um livro... ~sniff~ quero mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário