sábado, 2 de maio de 2015

De A a Z Book Tag!

Há livros à cerca dos quais devia falar mais e estas tags são uma boa oportunidade para isso. Esta foi vista aqui. Espero que gostem!



- Autor preferido

A única autora que poderia escolher (da qual li mais do que uma saga e que dei 4* ou mais a todos os livros que li) é a Maggie Stiefvater.

- Bebida preferida durante a leitura

Ou café/cappuccino/meia de leite ou chocolate quente.

- Citação literária preferida

Como assim citação preferida? Como é que é suposto escolher? An? Mas ficam aqui duas que servem de exemplo:

“My words are unerring tools of
destruction, and I’ve come unequipped with the ability to disarm them.”

― Maggie Stiefvater, The Raven Boys

"You are not the last dream of my soul.
You are the first dream, the only dream I ever was unable to stop myself from dreaming. You are the first dream of my soul, and from that dream I hope will come all other dreams, a lifetime’s worth.”

― Cassandra Clare, Clockwork Prince (full quote)


- Detestaste ler



O meu hate é infinito.

- Estás a ler

Ali ao lado ----->

- Feliz por teres dado uma oportunidade

Cut&Run e Harry Potter foram as sagas que mais me surpreenderam pela positiva, ultimamente, tendo em conta que eram livros em que eu pensava que nem sequer ia pegar.

- Género literário que não lês

Tenho vindo a mostrar isso nos meus últimos posts e de todos os géneros em que eu raramente me aventuro, aquele do qual li menos acho que foi mesmo não-ficção (e não me vejo a ler livros sobre política, to be quite honest).

- Hardcover ou paperback?

Mais de 90% dos livros que tenho são paperback, mas eu adoro hardcovers do fundo do meu coração.

- Internet ou livrarias físicas?

Livrarias, sem dúvida. Apesar de na net conseguir encontrar livros que, no meu caso, de outra maneira não encontraria.

- Julgas um livro pela capa?

Eu bem que queria dizer não, mas sim, julgo. Mais vezes do que devia.

- Kobo ou kindle?

Nenhum, utilizo o programa do tablet (que nem sequer sei o nome).

- Livro mais longo que já leste

Se contar O Medo do Homem Sábio como um só livro foi esse, com 1300 páginas. Senão é o livro anterior a esse O Nome do Vento, com 966.

- Momento mais importante na tua vida literária

Acho que foi quando acabei o Hush Hush e vi que queria ler mais e mais e mais. Foi aí que começou o vício, mas na verdade cada vez que leio um livro "perfeito" considero esses momentos igualmente importantes.

- Número de estantes que possuis

Uma cheia e livros espalhados por outras superfícies. I need more space.

- Obsessão literária

Como assim...? The Grisha? The Mortal Instruments? The Infernal Devices? Mistborn? Every fandom I'm in?

- Personagem que provavelmente terias namorado na escola

Rusty Montgomery the Third! (Provavelmente não, mas)

- Quantos livros tens por ler?

Na estante 40 e tal. No computador devem ser mais de 150.

- Ressacas literárias. Quando foi a tua última?

É possível estar ressacada de uma saga que ainda não acabei? É que acho que já tive (e estou neste momento) de Cut & Run. Apesar de ter os livrinhos todos prontos a serem lidos.

- Série que começaste e precisas de acabar

Cut & Run de momento. THE RAVEN CYCLE! mas só quando o último livro sair. Mistborn. Etc etc.

- Três dos teus livros preferidos de sempre

Esta pergunta é demasiado difícil, mas a minha resposta é sempre muito parecida:



- Último livro que leste

Touch & Geaux.

- Voltarás a ler



Talvez este ano (ou daqui a dois anos), nas férias de Natal.

- Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist?


'Cause "For readers of Cassandra Clare's City of Bones and Leigh Bardugo's Shadow and Bone" sounds good to me.

- X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?

A contar de cima The Hunger Games.
A contar de baixo Red Seas Under Red Skies.

- Ya ou livros adultos?

Both.

- Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?

Isso acontece com 50% dos livros mas o último foi o Touch & Geaux.

Sem comentários:

Enviar um comentário