terça-feira, 26 de maio de 2015

Romances: The Deal e Hero

 Hero the deal


(Para as sinopses cliquem nas imagens)

Ultimamente tenho tido tudo menos tempo para me concentrar numa leitura mais difícil, ou até numa saga, daí ter recorrido a dois romances para me entreter. 

Entretida fiquei, o meu problema é que não consegui ligar-me às personagens e à sua história. As minhas razões são semelhantes para ambos os livros:

- As personagens acabaram por ser muito cliché, apesar de parecerem ligeiramente diferentes do que é usual. A verdade é que continuam a ser "as personagens-tipo do romance" e cada vez acho mais difícil conectar-me emocionalmente com estas personagens. 

- As histórias não são nada novas. Apesar de terem algumas divergências para com os romances que já li, mais uma vez, a base é a mesma de muitos dos romances do mesmo género. Sinto a falta de um pouco de imaginação nestes livros. Começo a achar que em breve irei desistir deste género, a não ser que encontre um livro que me deixe sem palavras. 

A grande diferença entre os livros, no que toca à minha leitura, foi que gostei um pouco mais do Hero - não sei se por ter engraçado um pouco mais com as personagens, se por o feel do livro ser mais o meu género - do que do The Deal, apesar de pensar que fosse ser ao contrário. Bem...pelo menos nisso surpreenderam-me!

My Ratings:

Hero - 6,75/10
The Deal - 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário